Cidade

Hospitais Municipais registram mais de 1.380 atendimentos no último final de semana


clique para ampliar

clique para ampliar

Entre o sábado, 7, e o domingo, 8, os Hospitais Municipais Nestor Piva (zona Norte) e Fernando Franco (zona Sul) registraram um total de 1.386 ocorrências, nas especialidades clínicas, cirúrgicas, pediátricas, ortopédica e odontológica. Os casos de pequena e média complexidade são acolhidos nestas duas unidades, que já são referências médicas para os aracajuanos.

No Hospital Fernando Franco, a movimentação foi intensa e os relatórios pontuaram 727 casos, sendo 529 clínicos, 62 cirurgias e 136 pacientes infantis. Segundo a gerente interina do Fernando Franco, Maria Joselita Sobral, o fluxo foi dentro do esperado. “Há muitos meses já estabilizamos as escalas e a medicação ofertada nos Hospitais Municipais, o que nos dar tranquilidade para realizarmos um trabalho de qualidade. Os pacientes já visualizam nosso empenho e sabem distinguir que os Hospitais Municipais são para casos mais graves, deixando para procurar nossos serviços em momentos de grande necessidade”, disse.

Já no Hospital Nestor Piva, o total de atendimento marcou 659 registros, sendo 52 ortopédicos, 63 cirúrgicos, 20 odontológico, porém, a grande maioria, 524 casos, foi de ocorrência clínica. “Estamos passando por um grande processo de mudança, principalmente, na parte de informática e isso refletirá numa maior agilidade na hora de realizar o acolhimento dos pacientes. Os Hospitais Municipais vêm adquirindo um respaldo muito bom perante a avaliação dos pacientes e queremos manter o nível de nossos atendimentos sempre altos”, frisou a coordenadora geral da UPA Nestor Piva, Ana Cristina Carvalho de Melo.

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *