Cidade

Hospitais municipais realizaram mais de 2.500 atendimentos durante feriadão de Réveillon


clique para ampliar

clique para ampliar

Da última quinta-feira, 31, até ontem, domingo, 03, os Hospitais Municipais Fernando Franco (Zona Sul) e Nestor Piva (Zona Norte) realizaram juntos 2.514 atendimentos. De acordo com os administradores das duas unidades, a estimativa de pacientes foi dentro da média prevista para um feriadão de Réveillon. Na grande maioria, os casos se concentraram no atendimento clínico nos dois hospitais, que contabilizaram 1886 atendimentos.

No Hospital Fernando Franco foram realizados o total 1.100 atendimentos, sendo 816 atendimentos clínicos, 181 registros de crianças hospitalizadas e 103 cirurgias realizadas. Segundo a gerente interina do Fernando Franco, Maria Joselita Sobral, o fluxo foi dentro do esperado. “O trabalho foi dentro da normalidade para o período. Não houve tumulto. Não tivemos problemas com as escalas médicas nem com o estoque de medicamentos. Tudo dentro da normalidade. Os pacientes já visualizam nosso empenho e sabem distinguir que os hospitais municipais são para casos mais graves, deixando para procurar nossos serviços em momentos de grande necessidade”, disse.

No Hospital Nestor Piva, dos 1.414 atendimentos ofertados, a maioria dos casos também foi de atendimentos clínicos com 1.070 casos, além de 126 procedimentos ortopédicos, 183 cirurgias e 35 atendimentos odontológicos. Nesse hospital, o atendimento também foi tranquilo e dentro do previsto.

 

De acordo com a gerente do Nestor Piva, Ana Cristina Carvalho de Melo, tudo transcorreu tranquilamente. “Estamos registrando essa normalidade (escalas e medicamentos) dentro dos Hospitais Municipais há mais de um ano e a consequência disto é a confiança que os aracajuanos estão tendo em nos procurar para suas emergências. Isso também mostra que a população vem recebendo uma atenção de qualidade em seus anseios”, pontuou.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *