Cadê você?

Heleno abandona a vaca tonta


Nesta sexta-feira, o grande líder do sertão pastor e ex-deputado estadual, ex-deputado federal e ex-prefeito de Canindé do São Francisco, José Heleno da Silva, PRB, aparecerá nas fotos do anúncio da chapa de oposição ao Governo do Estado, que será encabeçada pelo senador Eduardo Amorim, PSDB.

Heleno mamou por muitos anos nas tetas gordas do Estado, Governo Federal e nas prefeituras de Canindé do São Francisco e Aracaju e, agora, pula do barco, sem dar satisfação, com a desculpa de que não tinha vaga para ele na chapa majoritária e Eduardo lhe assegura uma candidatura ao Senado.

Sergipe sabe o que Heleno já fez em sua vida política. Quem não se lembra do escândalo da compra superfaturada de ambulâncias, que levou a cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus, que tem à frente o bispo Edir Macedo (pelo menos é que se garante nos bastidores) a proibir a sua candidatura à reeleição para Câmara Brasileira, porque ele teria tudo a perder.

Pois bem, Heleno dá uma de machão, pressiona o governador Belivaldo Chagas, PSD, não consegue o que desejava e vai para os braços de Amorim, não se sabe a qual preço.

Por vários anos, legalmente, nós sustentamos Heleno e sua entourage, com polpudos salários e coisa alguma para o povo.

Agora, mais uma vez ele tenta chegar ao céu e ficar oito anos no paraíso do Senado. Como o povo (parte) tem titica na cabeça, não será novidade se eleger esta “grande liderança” no Senado e depois fica a “choramingar”, dando entrevistas nas emissoras de TV e de rádio, reclamando da saúde, educação, infraestrutura, segurança e mercado de trabalho. Podem fazer isso, sem razão.

Esta turma que vota por migalhas ou se deixa enganar pelos falsos profetas, tudo em nome de Jesus, inclusive com chantagem do tipo, se a gente não ganhar, vão perseguir a nossa igreja e até fechar alguns tempos, merece chibatadas no café da manhã, almoço e jantar, um belo banho de vinagre com sal. Como sou de coração bom, sugiro, depois ficar nu, ser untado com mel de abelha, do melhor, ou mel de cipó cabeludo e sentar num formigueiro, daquelas formigas cabeçudas e para refrescar, sentar numa cadeira com o assento cheio de pregos virgens, de ponta para cima.

Quem sabe ai não tome vergonha na cara, em nome de Jesus, antes de arder na fogueira santa. Mais outros virão, porque a vaca tem muito leite, embora seja tonta e na maioria das vezes, dependendo do vaqueiro, fica tonta, não sabe para onde vai, até que caras como Heleno e sua turma a jogam no brejo, atoladas em dívidas e o povo não tem direito nem ao mocotó.

2

NA ENTREVISTA

Ontem, pela manhã, Heleno garantiu que participará da entrevista coletiva, quando Eduardo Amorim, PSC, anunciará a sua candidatura ao Governo do Estado.

3

CONFIRMADO

Para não se ter mais dúvidas e não surgirem boatos, fofocas e versões diversas, o deputado federal André Moura, PSC, anunciará que é candidato ao Senado na chapa com Eduardo Amorim para o Governo.

4

TENTATIVAS

Dizem por ai que o deputado federal pastor Jony Marcos tentou até o último instante manter a aliança com o Governo do Estado, para que ele e seu grupo de chegados apoiassem Galeguinho na sua reeleição. Mas os argumentos foram falhos e ele se bandeou com o seu chefe para a oposição.

5

PRESIDENTE

O deputado federal Fábio Reis, filho do ex-prefeito de Lagarto, ex-deputado estadual e federal Jerônimo Reis, assume o comando do MDB em Sergipe. Claro que quem reorganizará o partido será seu pai, que é um político inteligente, com cara de besta, mas sabe o que faz e sempre tem sucesso nas eleições e uma prova disso é que elegeu seu filhos (Sérgio Reis foi deputado federal) para a Câmara Federal e a irmã Goretti Reis para a Assembleia Legislativa.

6

EMBARAÇO

Fábio Reis apoiará Belivaldo Chagas e ai mora o problema, porque o PT impõe o ex-deputado federal Rogério Carvalho como candidato ao Senado e a vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino (PT) como vice de Galeguinho. Fábio não concorda com esta imposição. É a primeira pedreira a enfrentar e vai precisar de ajuda do papai.

7

SACANAGEM

Dizem por ai que a estratégia de um facção do PT é acabar com o MDB de Sergipe, a começar por derrotar Belivaldo Chagas e de quebra Jackson Barreto de Lima, MDB, candidato ao Senado.

8

LIVRE

O ex-prefeito de Aracaju, João Augusto Gama se livra de um pepino grande, largando a direção estadual do MDB, num instante em que as coisa incendeiam com o fogo amigo do PT.

DURA

Outra parada dura para Fábio Reis será o PDT que não aceita apoiar Rogério Carvalho e Eliane Aquino, sem que sobre uma titaquinha para o partido. Acha parte dos pedetista que é muito mimo para os petistas.

9

EXPOENTE

É bom lembrar a Fábio Reis e Belivaldo Chagas que a grande liderança do PDT, ex-prefeito de Socorro, Fábio Henrique, elegeu a mulher deputada estadual Sílvia Fontes, o irmão vice-prefeito de São Cristóvão, Adilson Jr. e o outro irmão Jason Neto vereador por Aracaju. Além de que é conterrâneo de Belivaldo Chagas lá das bandas de Simão Dias. Onde se diz que tem os melhores capa-bodes do planeta.

10

CONCILIAR

Como Fábio Reis vai conciliar este montão de egoístas na formação de uma chapa, com o PDT de fora, só servindo de escada para tentar eleger Jackson Barreto de Lima, MDB, ao Senador e dar quatro anos de trono de governador para Belivaldo Chagas? Vai ser uma engenharia política, principalmente com o Estado quebrado, sem condição de contentar a todos.

11

E A VICE?

André Moura para o Senado, Eduardo Amorim na cabeça para o Governo e quem será a vice do Dudu? Até ontem ninguém sabia ao certo. Fala-se na deputada estadual Sílvia Fontes, PDT, e na vice-prefeita de Itabaianinha, Janier Mota, PR.

12

JANIER

A empresária Janier Mota tem trabalhado a sua candidatura à Assembleia Legislativa e já conta com apoio de vários vereadores das diversas regiões sergipanas e ser indicada como vice é uma mudança de plano radical e vai ter que refazer acordos, para indicar um candidato à vaga que deseja no parlamento estadual. Vamos esperar.

MULHER

As lideranças tucanas e cristãs fazem segredo sobre o nome para vice. Tem gente aconselhando que seja uma mulher, lembrando que o eleitorado feminino seria contemplado, num momento que se busca igualdade. Mas como muitas negociações ocorrerão, esta chapa poderá ser definida nas convenções partidária. Até lá dá para esperar.

ANÚNCIO

No anúncio de hoje, o pastor Heleno deverá ser confirmado como o outro candidato ao Senado. Segundo a assessoria de comunicação do senador Eduardo Amorim, a divulgação dos nomes para as pré-candidaturas majoritárias tem o intuito de afirmar quem serão os nomes ao Senado e “tirar a dúvida de que André Moura seria candidato ao governo do Estado”.

IMPRENSA

O encontro de André, Eduardo e Heleno com a imprensa será na sede do Diretório Estadual do PSDB Sergipe, localizado na rua Frei Paulo, 444 – bairro Suissa.

Por Cláudio Botafogo Messias

sua foto do perfil, A imagem pode conter: Amaral Cavalcante