Cadê você?

Há 15 dias cão aguarda alta de morador de rua na porta de hospital


Divulgação

Na calçada de um hospital na cidade gaúcha de Passo Fundo (298 km de Porto Alegre), no norte do Rio Grande do Sul, um cachorro chama a atenção de quem passa. O vira-latas amarelo está no mesmo local há quinze dias. O motivo: aguarda a recuperação de seu único amigo, um morador de rua internado na instituição.

VEJA O REENCONTRO ENTRE DONO E CÃO

O cão vem recebendo comida e água de funcionários do Hospital da Cidade de Passo Fundo e também já ganhou apelido. Seco, como é conhecido, espera Lauri da Costa, morador de rua que foi hospitalizado depois de atingido no rosto com uma pedrada no dia 31 de março. Depois de medicado, os médicos decidiram deixá-lo internado para o tratamento de um câncer de pele.

No horário de visitas no dia 8 de abril, enfermeiras da instituição tiveram a ideia de conduzi-lo até a portaria do hospital. Lá, elas gravaram o vídeo do reencontro entre os dois amigos  e publicaram na internet.

Até a alta de Costa, que deve passar por uma cirurgia, Seco será cuidado por funcionários e assistido pela Compata (Associação Passofundense de Proteção aos Animais). Enquanto isso, o amigo fiel aproveita os dias de celebridade, posando para fotos e sendo assunto de matérias para os telejornais locais.

Ampliar

Você já viu animais como esses?115 fotos

114 / 115

26.mar.2014 – Um rato de quase 40 centímetros (sem contar o rabo!), um verdadeiro colosso do mundo dos roedores, conseguiu a proeza de roer uma parede de concreto –é isso mesmo que você leu– para entrar na cozinha de um lar em Solna (7 km de Estocolmo), na Suécia Leia mais Justus Bengston-Korsas/Daily Mail

Leia mais em: http://zip.net/bjm5Pc


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *