Sociedade

GUERREIRO SOCIAL RECONHECIDO: Almir do Picolé homenageado na Assembleia Legislativa


Almir do Picolé é homenageado com a Medalha do Mérito Parlamentar

Popular pela trajetória de ajuda e doação a crianças pobres sergipanas, Almir Almeida Paixão, o Almir do Picolé, foi homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar nesta quinta-feira, 23, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). O honrado homem foi recebido com aplausos e pelo som da banda da Polícia Militar.

Almir já foi contemplado com mais de 50 premiações, mas não deixou de se emocionar com a nova honraria

Almir já foi contemplado com mais de 50 premiações pela atitude de entrega de tempo e disposição diária à comunidade, mas não deixou de se emocionar com a nova honraria. “Eu me sinto muito feliz. Esse prêmio é para eu ter ainda mais responsabilidade no que faço”, disse Almir, o homem de 48 anos, que cresceu em um orfanato e, há 28 anos, se dedica a obras de caridade.

Começou vendendo picolés por Aracaju para promover ações para crianças e após 13 anos conseguiu inaugurar a própria creche no município de Nossa Senhora do Socorro. O local atende meninos e meninas de 5 meses a 5 anos de idade. “Ficamos com eles para os pais irem trabalhar. Muitos aprendem a ler lá”, diz.

Rotineiramente é possível encontrar Almir nos sinais de trânsito, pedindo contribuições para o sustento da instituição onde, atualmente, são 93 crianças atendidas. “Elas não querem nem ir pra casa, viu? Só querem ficar lá”, revela, bem-humorado.

Além de garantir o cuidado das crianças, a creche ainda gera emprego para 27 pessoas. “Todo mundo de carteira assinada”, garante Almir.

Luciano Bispo: “Os méritos dele são valiosos para os mais pobres”

O presidente da Alese, deputado estadual Luciano Bispo, destacou o motivo da honraria. “Almir do Picolé é um cidadão que sempre trabalha pelas crianças carentes desse estado. Os méritos dele são valiosos para os mais pobres. E você pode ver que não há qualquer reclamação dos pais. Muito pelo contrário”, ressaltou o parlamentar.

Quem quiser ajudar Almir do Picolé a manter o trabalho social pode ajudar ligando para o telemarketing da creche através do telefone (079) 3248-1413 de segunda a sábado, e fazer qualquer tipo de doação em dinheiro, roupas, livros ou alimentação.