Classificados

Guerra ao mosquito da dengue neste sábado no bairro Santo Antônio


Força tarefa deste sábado acontece no bairro Santo Antônio

Acontece neste sábado, no bairro Santo Antônio,  mais uma força tarefa de combate ao Aedes aegypti. Trata-se de um trabalho contínuo da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com o objetivo de eliminar focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Cerca de 100 pessoas, entre agentes de endemias e de saúde, vão percorrer as ruas da localidade para visitar casas, terrenos e estabelecimentos comerciais. A concentração será a partir das 7h e o início das atividades às 8h, saindo da Unidade de Saúde da Família (USF) Cândida Alves, localizada na rua São João.
clique para ampliar

 

Segundo a coordenadora do Programa Municipal do Controle do Aedes aegypti, Taíse Cavalcante, durante a última coleta do Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa), o Santo Antônio foi o segundo bairro com maior número de larvas coletadas. Ela ressalta ainda que a força tarefa do sábado tem como prioridade os imóveis que ficam fechados de segunda a sexta-feira. “No trabalho realizado durante a semana, nem sempre os agentes encontram os moradores em casa, por isso que no fim de semana a gente monta uma equipe maior para visitar esses imóveis. Nosso objetivo é diminuir cada vez mais os índices de infestação e, para isso, temos que entrar no maior número de imóveis possíveis”, afirmou.

A coordenadora ressalta ainda que o apoio da população é fundamental nesse trabalho de combate ao Aedes aegypti. “Os agentes estão diariamente nas ruas, mas a comunidade pode e deve ajudar. São cuidados simples que devem ser tomados por todos, como: tampar os tonéis e caixas d’água, manter as calhas sempre limpas, usar telas nos ralos e manter as lixeiras bem tampadas. Essa é uma luta de todos”.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.