Servidores

Grevistas da PMA fazem protesto na Câmara


Manifestantes cobram explicações a vereadores
Agamenon tenta reagir e passa sob vaias 

Os servidores públicos municipais da área da saúde, que deflagraram greve em Aracaju, realizaram uma manifestação na porta da Câmara Municipal de Vereadores na manhã desta segunda-feira, 11, durante a convocação extraordinária feita pelo vereador Vinícius Porto (DEM), presidente do Poder Legislativo Municipal, para votar projetos encaminhados pelo prefeito João Alves Filho (DEM).

Alguns vereadores pararam, cumprimentaram os sindicalistas, outros ignoraram a manifestação e o vereador Agamenon Sobral tentou reagir, mas foi vaiado. “Fascistas não passarão, mais um da linha garparzinho não camarada”, gritavam os manifestantes para cada vereador que tentou desqualificar ou ignorar a mobilização. “Se o sindicato da saúde me recebesse sorrindo, aí eu estaria preocupado, passei três anos e meio do mandato pedindo a estes vagabundos para trabalhar”, reagiu Agamenon Sobral.

E, em contrapartida, os manifestantes aplaudiram com palmas aqueles que optaram por ouvi-los, mesmo sabendo que se tratava de parlamentares da bancada governista. “É inaceitável, não compreendo porque o reajuste linear não chegou para o pessoal da saúde”, reagiu o vereador Jailton Santana (PSDB), um dos parlamentares aplaudidos por parar e conversar com os manifestantes.

Jailton Santana para e acaba aplaudido

A presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais (Sindasse), Rosely Anacleto, informou que a manifestação na porta da Câmara foi uma maneira encontrada pelos grevista para defender a democratização da área de saúde em Aracaju e cobrar explicações aos parlamentares sobre a exclusão dos profissionais da saúde, que não foram contemplados com o reajuste salarial proposto pelo Poder Executivo, o que teria motivado a greve dos profissionais da saúde no âmbito do município de Aracaju.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *