Cadê você?

Governo dá lição de incompetência e irresponsabilidade com os professores. Está reprovado, em nome de Jesus


 

claudioSINTESEOs professores da rede estadual decidiram manter a greve iniciada no último dia 18 e a agenda de lutas é intensa. Hoje, os professores da ativa e aposentados (e demais servidores públicos) iniciaram vigília em frente ao Palácio de Despachos,reivindicando valorização.

GUERRA É GUERRA

Para mostrar força e alertar que todos naufragam no mesmo barco, os professores da rede estadual de ensino conclamam os demais servidores públicos estaduais para que apoiem o movimento por respeito ao piso e melhores condições de trabalho para o magistério. A luta é válida. E tem mais: a convocação se estende para a participação nesta quarta-feira, a partir das 10h de um tuitaço, utilizando a hastag #ProfessoresdeSEemLuta o objetivo é levar também para as redes sociais a luta dos professores sergipanos. E dizem os docentes: Vamos mobilizar as redes sociais para a luta dos professores da rede estadual de Sergipe por melhores condições de trabalho e por uma educação pública de qualidade social para todos e todas

SOFRIMENTO

O líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju, vereador Iran Barbosa, do PT, expôs no parlamento municipal  o drama vivido pela população em vários bairros da cidade, durante o final de semana, com as fortes chuvas que caíram sobre a Capital. O petista levou imagens e vídeos enviados por populares afetados por alagamentos em bairros como a Jabutiana, Ponto Novo e Zona de Expansão e cobrou soluções por parte da Administração Municipal.

ENCHENTES

Para Iran Barbosa, é importante que o Parlamento Municipal acompanhe de perto o drama das pessoas que enfrentaram alagamentos e enchentes, como nos conjuntos Santa Lúcia, JK e Médici, no Largo da Aparecida e na Zona de Expansão, entre outras áreas da cidade. Diante da situação de calamidade, o parlamentar colocou que a cidade de Aracaju carece de uma política mais séria em relação à prevenção de alagamentos e enchentes.

DÍVIDA

Segundo o vereador petista Iran Barbosa, não podemos cobrar somente da atual Administração, porque esse problema não é novo. Mas é importante dizer que a cobrança agora recai sobre quem está administrando a cidade e lembrar que o prefeito João Alves Filho, DEM, assumiu o posto com a promessa de solucionar os problemas da nossa cidade, ressaltou. Iran Barbosa chamou a atenção para o atual momento, em que Aracaju começa a discutir o projeto de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), que, na sua opinião, tem repercussão direta sobre os problemas que a capital sergipana vem enfrentando.

UNIDADE

Preocupado com os estragos ocasionados por conta das fortes chuvas, no último final de semana, o deputado estadual Valmir Monteiro (PSC), voltou a cobrar mais atenção da Defesa Civil do Estado no sentido que possa vistoriar os danos causados em mais de 200 residências nos povoados de Lagarto, em especial na Colônia 13, que apresentaram várias rachaduras após as chuvas e estão com suas estruturas comprometidas.

INTERMEDIÁRIO

Em aparte ao discurso do deputado Gustinho Ribeiro, PSD, Valmir Monteiro pediu ao colega, que é aliado do governador Jackson Barreto (PMDB), para solicitar a intermediação na ida de técnicos da Defesa Civil a Lagarto dentro da maior brevidade possível. “São mais de 200 casas com rachaduras em toda aquela região. Temos suspeitas de ter havido um tremor na terra também e a população está assustada. Na dúvida é melhor intervir e buscar o possível para evitar uma tragédia”, apelou. Gustinho se comprometeu em acionar os técnicos da Defesa Civil.

DEFENSORA

A deputada estadual Goretti Reis, DEM, pode deixar tranquilamente a profissão de enfermeira e fazer uma boa faculdade de Direito. A moça leva jeito e é só ver os pronunciamento dela em defesa do prefeito de Lagarto, Lila Fraga, PSDB. Quem não conhecer o moço, vai pensar que ele é a encarnação de Jesus na terra da maniçoba. Enquanto isso, a mandioca come no lombo dos lagartenses, apavorados com a desgraceira que virou o município. Parece mandioca “bêbada”.

MOSQUETEIROS

Valmir Monteiro sugere a união de forças entre os deputados lagartenses. Assim, ele, Goretti Reis e Gustinho Ribeiro trabalhariam por seus conterrâneos. Valmir disse que é preciso acabar com qualquer rivalidade política neste momento e buscar a somação. É hora de nós unirmos forças por Lagarto. A deputada deveria reconhecer as falhas da prefeitura e entender que, ao que parece, o prefeito nada faz diante do sofrimento do povo. Goretti pode até querer esconder isso. Mas é hora de resolver isso mais rápido e deixar a política em segundo plano, garante o da Madeireira, que é o José Valmir Monteiro.

CÂMARA

Um cidadão não aguentou os temas debatidos sobre Lagarto e foi perguntar ao vice-presidente da Assembleia Legislativa, Garibalde Mendonça, que presidia a sessão do parlamento estadual,  se a Câmara daquele município tinha sido transferida para Aracaju.  Garibalde sorriu e disse que ainda não, mas que a próxima oradora era Goretti Reis. Claro que veio Lagarto no tema, para responder aos discursos de Valmir Monteiro e Gustinho Ribeiro. A cidade elegeu os três deputados estaduais.

COMIDA NA MESA

Com o fim do mês se aproximando, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros realiza mais uma edição do Programa Comida na Mesa. Através da Secretaria Municipal de Assistência Social milhares de pessoas têm acesso às cestas básicas do programa de segurança alimentar do município. Hoje, quarta feira (27) ,a entrega acontece para pessoas previamente cadastradas da sede do município na Quadra Capitão “Juca” e na Atalaia Nova, na Associação dos Pescadores da Atalainha. Quinta feira (28), a entrega será nos Povoados Capuã, Olhos Dágua, Jatobã, Touro, Canal de São Sebastião e Pontal da Barra.

CONTATOS

Luís Alberto, integrante do MÊS (Movimento de Esquerda Socialista) do PSOL, está danadinho trabalhando para o crescimento da sigla. Iniciou uma série de conversações com lideranças comunitárias, políticas e outras. Neste sábado, às 9h, terá mais um encontro. Como sou o jornalista que preserva a fonte, só revelarei, após o encontro e seus participantes. Devo comparecer, como observador.

MANIFESTAÇÃO

Professores da rede estadual de Sergipe chamaram a atenção ontem na porta do Palácio da Justiça, num ato pacífico, em defesa do mínimo necessário, para que possam trabalhar e ensinar bem. Infelizmente, alguns políticos são reprovados e dão uma péssima lição aos cidadãos sergipanos. E vem ai a greve dos mestres da Universidade Federal de Sergipe. E um cidadão comentou: é por isso que quase todo mundo é burro nesse país, porque só aprende a fazer greve. São não paralisam a roubalheira, na qual o PT se mostra PHD e nunca antes no Brasil se roubou tanto. Aliás, o PT é campeão nisso e não tem país no mundo que tenha uma turma ligeira, mão de grude, quando se trata do dinheiro do povo e ainda dizem que não sabe de nada. E viva o Grande Capo, segundo o pastor Silas Malafaia, o diabo na terra, que é o Lula.

Por Cláudio “Botafogo” Messias


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *