Aposentados

Georgeo convida para nova audiência pública sobre o déficit previdenciário


Evento no TCE irá debater situação da previdência pública estadual com a presença do secretário da Fazenda

 

Na manhã da próxima segunda-feira, 20, acontecerá no auditório do Tribunal de Contas do Estado – TCE – uma audiência pública para debater a situação da Previdência dos servidores públicos estaduais. O deputado estadual Georgeo Passos, PTC, usou o pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira, 16, para convidar os parlamentares a participar do evento.

O evento, que terá a participação do secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, e de Heinz Rudolph, consultor do Banco Mundial, está sendo realizado pelo TCE, através de iniciativa da conselheira Susana Azevedo. Para Georgeo, será uma boa oportunidade de se inteirar sobre a situação da previdência pública estadual, bem como observar experiências internacionais nesta área.

“O problema da previdência está cada vez maior. O déficit estimado para este ano é de R$ 1 bilhão, ou seja, 20% do orçamento estadual será utilizado com essa despesa. Por outro lado, os servidores públicos, que a vida toda fizeram sua parte, não podem ser penalizados. O TCE está fazendo a sua parte debatendo esse tema e é importante que nós parlamentares estejamos presentes nesta audiência”, comentou.

Mais uma vez, Georgeo lamentou o fato da Assembleia Legislativa não ter promovido discussões acerca da Previdência estadual e parabenizou o TCE pela iniciativa. “Esta é a segunda audiência que o Tribunal promove com essa temática. Ele está fazendo a sua parte. Enquanto isso, já foram feitos dois requerimentos convidando o diretor presidente do Sergipe Previdência para vir aqui, na Assembleia, porém, não tivemos resposta desta Casa. É uma pena que, mais uma vez, este Parlamento perca a oportunidade de debater questões importantes para o nosso Estado”, finalizou o deputado.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.