Receba as novidades em seu e-mail!

Breaking News
Geral

Garibalde Mendonça apresenta Moção de Pesar pelo passamento do engenheiro Augusto do Prado Leite


O vice- presidente e deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB), fez uso da tribuna no pequeno expediente da sessão plenária desta segunda- feira (15) na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a fim de registrar nos anais do Poder Legislativo, homenagem dos deputados ao engenheiro civil e elétrico Dr. Augusto do Prado Leite, pelo seu falecimento ocorrido no último domingo.
De acordo com Garibalde Mendonça, Augusto do Prado Leite desempenhou várias funções na vida pública e privada de Sergipe, contribuindo para o crescimento do Estado.
“Na vida pública, foi presidente da Companhia Agrícola de Sergipe (Comase), diretor da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação (Cohidro) e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário (Emdagro), diretor da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cohab), diretor da Empresa Administradora de Portos de Sergipe (Sergiportos), e administrador do Sebrae. Já no setor privado, foi o responsável pela criação da Companhia de Eletricidade do Vale de Japaratuba (Coevaj), bem como administrou a Usina Oiteirinhos e presidente da Associação dos Fornecedores de Cana-de-açúcar de Estado”, ressaltou Garibalde Mendonça.
O parlamentar finalizou seu pronunciamento dizendo que “Dr. Augusto era um homem de libada conduta e educação fina, que tratava todos com elevada estima. Exemplo de dignidade, honradez, honestidade e decência no trato da coisa pública, marca do seu caráter. Sergipe perde um dos homens mais correto e empreendedor da sua geração. A classe dos engenheiros se solidariza com seus familiares”, disse Garibalde