Eleições

FINALMENTE, AMORIM ENCONTRA PARCEIRO DE CAMINHADA


Demorou, mas o médico e bacharel em Direito Eduardo Alves do Amorim (55anos), PSDB, encontro um parceiro para caminhar nas eleições deste ano, objetivando conquistar o Governo de Sergipe. Ele terá o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Estância, Ivan Leite, como vice na chapa que terá entre os principais adversários o governador Belivaldo Chagas, PSD.

Faltou pouco para Eduardo não ter a vice-prefeita de Itabaianinha, Janier Mota, como sua a vice ou o vereador por Aracaju, Manoel Marcos, também médico.

Ivan é radialista, administrador de empresas e engenheiro, entre outras especialidades. De conduta ilibada, contra ele não existe qualquer rasgo de corrupção ou outro crime, portanto, Amorim carimba a sua chapa com o selo da seriedade, lembrando como fez o hoje bandido presidiário e ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que foi buscar no empresário das minas gerais José Alencar o que faltava para dar honradez a chapa. Claro que ai existem muitas diferenças.

Agora é trabalhar duro, para “matar” o pleito logo no primeiro turno ou se classificar bem para disputar uma segunda etapa.

2

PPS

O Partido Popular Socialista (PPS) é mais um aliado de Eduardo Amorim (PSDB), pré-candidato a Governo do Estado, e André Moura (PSC), pré-candidato a Senado. A convenção da sigla para oficializar a união aconteceu ontem, na sua própria sede.

 

3

COMUNISTAS

O presidente estadual, Clóvis Silveira, explicou que as conversas e definição já aconteceram, e faltava apenas oficializar. ‘Os detalhes já foram definidos, mas quem decide é o grupo dos congressitas, que irão homologar. O PPS tem oito pré- candidatos a deputados federais, 28 pré-candidatos a estaduais e deverá fazer uma composição para apresentarmos 16 a federal e 48 a estadual”.

O PPS é uma facção do antigo pecebão (PCB).

 

4

CONVERSAS

“Estivemos conversando ainda ontem, quarta-feira. Na semana passada, o pessoal esteve em reunião e aprovou o acerto com Eduardo e André. Não tenho dúvidas que isso será ratificado. Vai dar tudo certo”, estimou Clóvis, antes da confirmação do apoio.

 

5

TUCANATO

A convenção partidária acontecerá nesta sexta-feira, 3, mas o senador Eduardo Amorim (PSDB) já bateu o martelo e fechou a chapa majoritária, cujo anúncio foi feito nesta quinta-feira, 2, em entrevista coletiva concedida pelos pré-candidatos na sede do partido em Aracaju.

 

6

DIVIDIDOS

Apesar do divisionismo, o empresário Ivan Leite acabou convencido e aceitou esta composição para ocupar a vaga de vice-governador. O PSDB, segundo o senador Eduardo Amorim, fecha entendimento com cerca de dez partidos políticos. Além do PRB, estão nesta composição, o PSC, PPS, PTC, PR. “E outros partidos menores”, destacou o senador Eduardo Amorim, sem citar os nomes dos demais.

 

7

PRB COM AMORIM

O PRB enfrentou dificuldades para compor com o senador Eduardo Amorim. No primeiro momento, o próprio Ivan Leite acenou desejo de trilhar na chapa governista, que será encabeçada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) e Eliane Aquino (PT), que já anunciaram pré-candidaturas ao Governo e a Vice.

 

8

SEM RACHADURAS

O deputado federal Jony Marcos, presidente do Diretório Estadual do PRB, garantiu que o partido nunca ficou rachado e considerou o divisionismo como especulação da imprensa. Mas admitiu as dificuldades com a base nos municípios de Estância, liderada pelo ex-prefeito e ex-deputado Ivan Leite, e no sertão sergipano com a liderança do deputado estadual Jairo Santana, o Jairo de Glória, e classificou a situação como “tensões políticas”.

 

9

DUAS VAGAS

O PRB acabou abocanhando duas vagas na chapa majoritária, com a indicação do ex-prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno Silva, como pré-candidato ao Senado, ao lado do deputado federal André Moura, pré-candidato para disputar a outra vaga do Senado. Para o deputado federal Jony Marcos, o divisionismo foi superado pela política de convencimento, um trabalho articulado nos municípios onde Ivan Leite e o deputado Jairo de Glória exercem influência. “Essa história de partido rachado só foi especulação da imprensa”, disse.

 

10

DESMENTINDO JONY

O deputado estadual Jairo de Glória chegou tarde ao evento do PSDB/PRB, marcado para às 7h30. Ao Portal Infonet, o deputado Jairo de Glória admitiu o divisionismo interno, classificou como um momento difícil na tomada de decisão para seguir um caminho inverso, deixando a bancada governista para abraçar a pré-candidatura da chapa de oposição e revelou que anunciará na Assembleia Legislativa a decisão de abandonar os governistas. “Não é fácil porque o PRB está agora fazendo o caminho inverso, mas eu não poderia fugir do chamamento do meu partido para compor esta chapa”, destacou.

 

11

CARMÓPOLIS

Morreu no final da manhã desta quinta-feira, 2, o prefeito Volney Leite Alves (DEM), do município de Carmópolis. Ele tinha 76 anos e estava internado em um hospital privado em Aracaju desde a semana passada, quando começou a sentir fortes dores no corpo.

 

12

VICE ASSUME

A vaga de prefeito será ocupada pelo vice-prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto. Eles foram eleitos em eleições suplementares realizadas pela Justiça Eleitoral no dia 2 de abril do ano passado. A chapa encabeçada por Volney Leite Alves conquistou 61,29% dos votos válidos contra 38,71% direcionados para o segundo colocado, Luizinho Guimarães, do PSB.

 

13

COM O PT E MDB

Na convenção do Partido Comunista do Brasil (PC do B), de ontem, quinta-feira, 2, foi oficializado o apoio da legenda aos pré-candidatos a Senado Jackson Barreto (MDB) e Rogério Carvalho (PT).

14

MAIS PROGRESSISTAS

O presidente estadual do PC do B, Antônio Bittencourt, alegou que os nomes possuem uma grande carga política, necessária para um Senado Federal mais progressista. “Entendemos que Jackson Barreto tem uma contribuição histórica fundamental na construção do cenário político contemporâneo, e será uma figura importante nessa quadra histórica que o Brasil passa de insegurança. Jackson ao longo da sua carreira política se destacou como figura nacionalmente presente, é só olhar seus mandatos como deputado federal, seja no período da democracia e na ditadura. Ele pode dar um tom mais popular, mais à esquerda e mais progressista àquela Casa, que é importante. Rogério já demonstrou sua capacidade de trabalho, de sua ação direta no campo da política, e é de um partido de proximidade”, justificou.

 

15

REAFIRMAR

O encontro serviu, também para reafirmar o apoio do partido ao atual governador Belivaldo Chagas (PSD), que é pré-candidato a reeleição com Eliane Aquino (PT) como pré-candidata a vice-governadora. “O apoio a Belivaldo está definido, sacramentado, entendemos que é o agrupamento que participamos historicamente, que tem condições de colocar Sergipe nos trilhos, sobretudo diante da crise nacional e no Estado. Ele tem dado a sua cara nesse legado, e pode, sim, contribuir para que tenhamos ventos renovados”, disse Bittencourt.

 

16

PROPORCIONAIS

O PC do B possui quatro pré-candidatos a deputados federais e oito pré-candidatos a deputados estaduais.

 

17

TRANSEXUAIS

Pela primeira vez no Brasil, eleitores transexuais e travestis terão seu nome social impresso no título de eleitor e no caderno de votação das Eleições 2018, as informações são do TSE.Ao todo, 6.280 registraram seus dados junto a  Justiça Eleitoral.

 

18

PERDEU

O Ex-governador Jackson Barreto vive em seu maior “inferno astral” de toda sua história, além de ser considerado um dos piores governadores do Estado, o pré-candidato ao Senado Federal acaba de ficar R$ 8.000,00 (oito mil reais), menos rico. Jackson terá que indenizar o vereador Adidelson dos Santos por danos morais. Jackson teria acusado Adidelson em uma entrevista de receber dinheiro de outro candidato durante a campanha de 2014. (A conta chegou)

 

19

VICE DEFINIDO

A convenção do PSB acontecerá  hoje,sexta-feira (03), onde serão apresentadas e homologadas as candidaturas de Governador, Vice-Governador, dos Senadores, Deputados Federais e Estaduais. O PSB apresentará Silvia Fontes como vice na chapa formada pelos Valadares.

 

20

DEU RUIM

O Ministério Público ajuizou uma ação de improbidade administrativa contra o ex-governador Jackson Barreto e o ex-secretário da Saúde, Almeida Lima. A Ação Civil Pública é decorrente a falsa inauguração do Centro de Nefrologia do Hospital de Urgência de Sergipe ocorrida em 5 desse ano.

 

21

TA FORA

O governador Belivaldo Chagas, já não conta mais com Fabio Henrique em seu agrupamento. Motivo? Traição, o governador que pretende chegar o segundo turno, no fundo já sabia que FH iria o trair e mais, o manteve no governo enquanto pôde.

 

22

CONVIDADO

Segundo informações, o Galego convidou o ex-deputado Zé Franco para comandar a Secretaria de Turismo.

 

23

FORA DA LEI

Se o Partido dos trabalhadores apresentar o então presidiário e primeiro ex-presidente da Republica como candidato, mostrará que a lei não importa e que o partido não pensa no país, apenas pensa em se manter no poder. Lamentável

 

24

CARTADA

De acordo com o Antagonista, está em curso a mais bem coordenada ação em favor de Lula desde que ele foi preso, há quase quatro meses.

 

25

BRAÇOS

O PT e seus braços sindical, rural e pastoral vão usar todo o resto de força e capacidade de mobilização de que dispõem para tentar emplacar a tese de que a prisão de Lula foi um golpe antidemocrático e que ele deve ser solto e participar da eleição de outubro.

 

26

FOME

Como não foi possível a sublevação das massas, sonho que não se alcançou nem mesmo com o auxílio do exuberante leque de apoio nas redes sociais, a cartada final será jogada com greves de fome, marchas de militantes e sem-terra e com mobilizações sindicais. O Brasil não mudou com a greve dos caminhoneiros, vai mudar com uma pseudo cartada final?