Sindicatos

Fim da greve dos médicos depende de pagamento de 13º


Categoria espera pagamento na próxima quinta-feira, 5
02/01/2017  19:34
Categoria aguarda pagamento do 13º salário até a próxima quinta-feira para encerrar greve / (Foto: Portal Infonet)

Nesta segunda-feira, 2, o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) decidiu pela manutenção da greve até o pagamento do 13º salário, que está na iminência de ser efetuado já próxima quinta-feira, 5. Em relação aos pagamentos referentes ao mês de dezembro, a categoria exigirá, pelo menos por enquanto, uma data pré-estabelecida para que a dívida seja quitada.

O presidente do Sindimed, João Augusto Alves, comenta que apesar das reivindicações, será dado um voto de confiança à Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). “Estamos com dois salários pendentes e não há possibilidade de retorno sem sinal de pagamento parcial. Como é uma nova administração, estamos abertos a discutir o pagamento de dezembro”.

Presidente do Sindmed espera data definida para que sejam quitados os salários de dezembro / (Foto: Portal Infonet)

Ficou definido também que, no dia seguinte após o pagamento, haverá uma assembleia para deliberar o fim da paralisação, que já dura um mês e foi recorrente durante todo o ano passado. Atualmente, 424 médicos estão paralisados e as atividades em 43 postos de saúde suspensas.

André Sotero, secretário de Saúde recém-empossado, afirmou que a situação  financeira da cidade ainda está sendo estudada para “propiciar condições de trabalho” à categoria. “A situação é difícil, salários estão atrasados e pacientes sem atendimento. Com o déficit que foi encontrado, é complicado que sejam quitadas duas folhas de uma só vez, mas os esforços estão sendo feitos para que a situação seja solucionada”, afirma.