Coluna Rascunho E-SPORTS

Fifa Gratuito, Lista de SteamMachines, e a Valve volta a atacar!



Coluna Rascunho  E-Sports

Por Lúcio M. Milanez

 

 

 

 

Mês passado foi lançado a fase de testes abertos no mercado Brasileiro e Russo do Fifa World, um jogo de futebol Online e gratuito da EA Sports, que vem como uma grande promessa para o cenário competitivo.

No jogo, você pode criar o time dos seus sonhos com vários craques da vida real, podendo por Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi no mesmo time por exemplo. Sendo gratuito para jogar, a maioria dos itens do jogo podem ser comprados por uma moeda própria (jogadores, por exemplo) e alguns itens de customização como bolas, estádios, e camisas diferentes por dinheiro real, marca característica dos jogos online gratuitos de hoje em dia.

A parte mais bacana do jogo é a interação com o mundo real. Caso o jogador vá bem nos campeonatos que estão rolando, ele é valorizado dentro do jogo, assim como se ele se contundir. Contratações e valorização de mercado é um outro detalhe que o jogo acompanha do mundo real.

Alguns torneios já começaram a ser realizados com pequenas premiações, mas vale notar que por ser o esporte mais popular do mundo, Fifa World tende a ser um dos maiores nomes no mercado do E-Sport.

Dota 2 será adaptado para o SteamControler

Com a chegada das SteamMachines, uma novidade que chama muita atenção é o SteamController. Seu design peculiar mas intrigante terá um grande desafio pela frente: Não estamos falando de se adaptar a Left 4 Dead  e Half Life, mas a jogos que não foram pensados para jogar com controle, e até inimagináveis dessa forma. Sim, estamos falando da transição de Dota 2 para os controles.

Essa é uma das maiores preocupações da Valve, já que Dota 2 é caracterizado como um “jogo complexo, que chega a usar quase metade do teclado”. Porém, eles acreditam que o Steam Controller será capaz de funcionar tanto com Dota quanto com outros jogos mais trabalhos, sejam eles novos ou não. Mas com uma ressalva:

“Para um jogo como Dota, nós provavelmente não conseguiremos igualar a performance perfeitamente” Disse um dos responsáveis pela configuração, que continuou “Nós não vamos conseguir pegar umjogador profissional e garantir que ele tenha a mesma performance no controle. Mas creio que estamos no caminho certo, e em 90% do desafio completo”. Mas os preocupados com a adaptação, podem ficar mais tranquilos, já que a Valve garantiu que não tornará o uso do controle obrigatório.

 

Matéria Original: criticalhits.com.br

 

 

 

 

UPOU!

A EA Sports parece ter gostado do que viu no mercado brasileiro, e tem planos para mais um jogo online gratuito exclusivo para o Brasil. Tratasse de um jogo de MMA online com a franquia UFC, a qual a desenvolvedora tem os direitos. A notícia veio através do diretor Andrew Wilson, em uma conferência sobre tecnologia, no Arizona, EUA. Nenhum detalhe a mais foi dito.

TOMOU DC!

Os lançamentos das grandes franquias como CallofDuty, Battlefield, e Assassin’sCreed despencaram as vendas em comparações a seus antecessores. Em média, foram vendidos 50% a menos que os lançamentos do ano passado.

.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.