Cadê você?

Ex-prefeitos Edson Luís e Zé Franco e Padre Inaldo são preferidos na sucessão municipal de Socorro


claudioTRÊS

Na pesquisa feita por um instituto em Nossa Senhora do Socorro, para verificar como estão os nomes na cabeça da população, para as próximas eleições, o padre deputado estadual Inaldo Luís, PCdoB, aparece como o preferido, sendo seguido dos ex-prefeito José do Prado Franco Sobrinho (Zé Franco) e Edson Luís (PHS).

 

NA RUA

Na noite de quarta-feira, 4, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Programa Redução de Danos (PRD), em parceira com o Consultório na Rua e com o Programa de DST/Aids, promoveram diversas ações voltadas à prevenção e educação em saúde para os moradores de rua que atualmente ocupam a área da antiga Clínica Psiquiátrica Santa Maria, localizada no bairro Siqueira Campos. Foram realizadas consultas médicas, testes rápidos de HIV e Sífilis e orientações sobre os cuidados com a saúde, além de distribuição de preservativos e gel lubrificante. Na ocasião, as crianças participaram de palestras e brincadeiras sobre saúde bucal.

 VISITA

O secretário municipal de Saúde, Luciano Paz,  acompanhado pelo consultor extraordinário Adalberto Canuto, esteve na Unidade de Saúde da Família (USF) Joaldo Barbosa para verificar de perto o atendimento à população durante o horário estendido.  “Nós encontramos uma unidade muito organizada, com guardas municipais na porta para garantir a segurança dos trabalhadores e usuários, com trabalhadores dispostos a atender à população e preocupados em prestar um bom serviço à comunidade”, relatou o secretário.

FISSURADOS

A Secretaria Municipal da Saúde está ciente da situação do Setor de Fissurados do Hospital São José e busca solução o mais breve possível. Manter o serviço para os fissurados, assim como muitos outros pertinentes à Saúde, é prioridade da Prefeitura de Aracaju, mesmo diante do quadro de dificuldade

econômica pelo qual passa o município de Aracaju.

DÉBITO

O débito para com o serviço fissurados do Hospital São José não é só da Administração Municipal, mas também do Estado, cujo valor é superior ao devido pelo município. O secretário municipal da Saúde, Luciano Paz, está agendando com a direção do Hospital São José para tratar pessoalmente do assunto e buscar uma solução. No primeiro semestre deste ano, foram realizados 44 procedimentos cirúrgicos no Setor de Fissurados do Hospital São José, entre pacientes da capital e também do interior.

EDSON LUÍS

O ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Edson Luís (Frei Edson), depois da insistência de amigos, resolveu voltar para a política partidária e aceitou comandar o PHS. É presidente do diretório municipal daquela cidade.

NA CABEÇA

Prefeito no período de 89 a 92, Edson Luís ainda é lembrado pela população. Em pesquisa recente, ele é lembrado por 9% do eleitorado, em pesquisa espontânea, portanto, o povo não esquece quem faz e sabe como fazer.

 

CAMPEONATO

O Movimento Internacional da Paz (MINPA) promove um campeonato de futebol nas categorias Sub-15 e Sub-13. Os jogos serão realizados aos sábados, nos campos do Inácio Barbosa e Parque da Sementeira.  Até agora confirmaram participação as equipes do Zebra, Capuchense, São Carlense, Náutico e Saúde e Vida (Itabaianinha).

30 ANOS

No dia 26 de fevereiro de 2016, o MINPA completará 30 anos de ações. Parece que foi ontem, comenta o presidente do Movimento, Jorge Lopes, que está empolgado com a realização do campeonato de futebol, que começará nos próximos dias.

DISTRITOS

O deputado estadual Georgeo Passos, PTC, lamentou a decisão do pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe que acabou com nove distritos jurisdicionados e agora as populações destas cidades terão que se deslocar para Comarcas de cidades diferentes, gastando mais com passagem e lanches. Nestes distritos, os juízes faziam audiências uma ou duas vezes por mês, facilitando para os cidadãos.

 DESPESAS

O Tribunal de Justiça repassa para os municípios os imóveis, onde os distritos jurisdicionados para os municípios, cujas prefeituras terão que arcar com as despesas de água e luz.  O TJ tem um orçamento anual de R$ 400 milhões e diz que não tem como arcar com os distritos, que beneficiam os mais pobres. Georgeo Passos não aceita os argumentos do TJ e lutou, para que os distritos não fossem desativados.

 SÃO MIGUEL

Moradores de São Miguel do Aleixo que tenham problemas na Justiça terão que se deslocar para a Comarca de Ribeirópolis, porque acabou o distrito jurisdicionado. Georgeo Passos e a deputada Ana Lúcia Menezes, PT, foram contra essa desativação, mas não conseguiram convencer o presidente do TJ, desembargador Luís Mendonça, do prejuízo que tal medida traz para as pessoas, principalmente de menor poder aquisitivo.

 SEM CONHECIMENTO

A deputada estadual e primeira-dama Sílvia Fontes, PDT, garante que a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, não tinha conhecimento e nem deu alvará para construção do Cenam no município, como foi noticiado. Está registrado.

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *