Saúde

Enfermeiros da Atenção Primária recebem capacitação sobre curativos


1
clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliarA enfermeira Tâmisa Fontes ministrou a capacitação
clique para ampliarSolange Dórea foi uma das enfermeiras participantes

Na manhã desta quinta-feira, 14, o corpo de enfermagem da Rede de Atenção Primária (Reap) recebeu atualização técnica sobre curativos, evento promovido pela Diretoria de Atenção à Saúde (DAS). A proposta do acolhimento pedagógico é oferecer aos profissionais respaldo para um melhor desenvolvimento das atividades nas Unidades de Saúde da Família (USF). O encontro aconteceu no Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar), Siqueira Campos.

A responsável por dirigir o encontro de hoje foi a enfermeira Tâmisa Fontes, referência técnica da DAS. Segundo ela, a capacitação atende uma determinação do Conselho Regional de Enfermagem (Coren/SE). “Em 2013, também foi realizada uma capacitação sobre curativos, porém, não foram abordadas as especialidades ortopédicas e oncológicas. Por isso, estamos trazendo agora este complemento, diante, também, das mudanças nas resoluções do Coren que precisam ser aplicadas na rotina de trabalho”, destacou.

Os auxiliares de enfermagem também receberam capacitação na última terça-feira, 12. A iniciativa foi elogiada pelos profissionais. “É extremamente importante que todo o corpo técnico, tanto enfermeiros, como auxiliares e médicos, estejam bem antenado aos novos processos de trabalho. Isso ajuda nosso conhecimento e também a comunidade. Desta forma, prestamos uma assistência melhor. Agora é viabilizar as normas, rotinas e a prática de tudo que aprendemos aqui”, afirmou a enfermeira da USF Fernando Sampaio, Solange Dórea.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *