Economia

Empresa Saint-Gobain abrirá fábrica em Estância


Inauguração da unidade ocorrerá em outubro de 2015
(Foto: Sedetec)

Executivos da indústria de vidros Saint-Gobain estiveram na manhã desta segunda-feira, 8, em reunião com o secretário Saumíneo Nascimento, do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codise), Roberto Bispo, para informar sobre o processo de implantação da fábrica no município de Estância.
Na oportunidade foi apresentado o executivo Sílvio Ramos, que já atua no grupo há oito anos e será o presidente da unidade da Saint-Gobain em Sergipe. Os representantes da empresa apresentaram o cronograma da obra que segue em andamento normal, dentro do previsto, e até o final do mês de setembro fecharão o contrato com uma das três construtoras finalistas para as obras civis, destacando-se que entre elas há uma construtora sergipana.
De acordo com o que foi conversado, a previsão de inauguração da fábrica continua sendo para outubro do próximo ano. Eles também informaram que algumas etapas do projeto já foram concluídas, como o pagamento do forno industrial, pagamento das máquinas de produção, dos equipamentos de meio ambiente, além do pagamento dos filtros e encomenda de estruturas metálicas.
“A licença ambiental do projeto está concluída e de acordo com os padrões exigidos para os projetos do tipo, ou seja, os caminhos críticos da implantação da fábrica estão encaminhados”, destacou o secretário Saumíneo Nascimento. Também durante a reunião foram tratadas as questões de conclusão do pagamento do terreno por parte da empresa e sobre o acesso do condomínio industrial onde ficarão, além da Saint-Gobain, a mineradora Jundu e uma transportadora.

Fonte: Ascom Sedetec


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.