Internacional

Eleições tailandesas marcadas por boicote e protestos


Boicote e protestos marcam eleições na Tailândia

A Tailândia realizou neste domingo (2) eleições legislativas marcadas por mesas de votação fechadas em Bangcoc e no sul do país devido a tumultos causados por opositores ao governo. De acordo com a imprensa tailandesa, em nove províncias, de um total de 76, nenhum centro de votação foi aberto.
Em Bangcoc, onde os opositores ao governo obstruíram o acesso a alguns prédios administrativos de onde partiriam as cédulas eleitorais, diversos distritos tiveram de anular a votação.
Apesar desse imprevisto, não foram registrados confrontos e atos de violência, como aconteceu ontem em Bangcoc entre manifestantes favoráveis e contrários ao governo da primeira-ministra Yingluck Shinawatra. Segundo testemunhas que presenciaram os embates, pelo menos três pessoas teriam sido baleadas.

Para este domingo são previstos apenas resultados parciais, os quais talvez nem sejam divulgados pela comissão eleitoral. Um segundo round de votação, necessário para as províncias em que a eleição de hoje foi obstruída, poderá acontecer no dia 23 de fevereiro.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *