Esporte

Dragão queima diabo norte-riograndense e garante vaga no Nordestão 2019


Confiança vence América e se garante no Nordestão 2019
Dragão bateu alvirrubro potiguar por 2 a 0 na Arena das Dunas
(Foto: Canindé Pereira/ América-RN)

O Confiança está garantido na Copa do Nordeste de 2019. Na noite desta quinta-feira, 26, pela partida de volta da fase preliminar do Nordestão, o Dragão bateu o América-RN em plena Arena das Dunas, em Natal, por 2 a 0. Léo Ceará e Frontini marcaram os gols da vitória. Na primeira partida, os times haviam empatado em 3 a 3 no Batistão.

Com o resultado, o Confiança está garantido na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2019 e representará o estado ao lado do Sergipe.

O jogo
O América saiu com a bola disposto a resolver tudo logo. No primeiro lance da partida, Flávio Carioca tentou encobrir Genivaldo – mas a bola saiu. Aos 18, Genivaldo teve de intervir em cabeçada de Wandinho. Aos 20, o mesmo Wandinho concluiu nas redes – mas pelo lado de fora. Quando os donos da casa pareciam crescer no jogo, o Confiança marcou seu primeiro gol. Aos 22, após cruzamento de Ângelo, Léo Ceará subiu sem marcação e cabeceou no canto direito: Confiança 1 a 0.

O alvirrubro potiguar sentiu o gol, e apesar de ficar mais com a bola, não voltou a pressionar como antes. O Confiança tentou aproveitar a queda de rendimento dos anfitriões aos 41, quando em contra-ataque azulino Léo Ceará mandou a bola na trave em tentativa de encobrir o goleiro Daniel. Aos 44, o América respondeu com Adriano Pardal, que mandou a bola na trave.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Adriano Pardal perdeu grande chance – mas reacendeu o ímpeto do América. Aos 8, porém, o Confiança respondeu com Rafael Vila, que chutou cruzado para espalmada de Daniel. Aos 11, foi a vez de Adriano Pardal cabecear e obrigar Genivaldo a fazer grande defesa. Mas a grande chance alvirrubra veio aos 34, quando Murici venceu a marcação e mandou uma bomba cruzada em direção ao gol – mas pra fora. Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Confiança marcou gol quando o adversário crescia na partida. Aos 46, após passe de Rafael Villa, Frontini chutou no meio do gol e ampliou o placar: Confiança 2 a 0. E então o apito soou – e decretou o Confiança classificado para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2019.

FICHA TÉCNICA
América-RN 0 x 2 Confiança
Gols: Léo Ceará [22’ 1t], Frontini [46’ 2t]

AMÉRICA-RN
Daniel, Guilherme, Negretti, André Santos, Gilton, Gercimar, Sapé, Cascata (Luiz Fernando), Wandinho (Murici), Adriano Pardal, Flávio Carioca.

CONFIANÇA
Genivaldo, Ângelo, Gabriel, Vinícius Simon, Radar, Flávio, Rafael Villa, Raí (Thiago Silvy), Iago (Caxito), Everton, Léo Ceará (Frontini).

Cartões amarelos: Raí, Flávio, Sapé
Renda: R$ 32.040
Público total: 1990