Cadê você?

Dilma e Lula “detonaram” empresa, para favorecer Odebrecht


ClaudioDILMA NA JOGADAO empresário Auro Gorentzvaig, ex-conselheiro e acionista da Petroquímica Triunfo, do Rio Grande do Sul, apresentou denúncia ao Ministério Público com acusações de corrupção na Petrobras. Segundo o empresário, a Triunfo foi “expropriada” em maio de 2009 por decisão do governo para beneficiar a Odebrecht, dona da empresa petroquímica Braskem. Ele mencionou os nomes da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente da Petrobras Luiz Sérgio Gabrielli e do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa – um dos delatores da Operação Lava Jato. De acordo com o empresário, a Petrobras comprou a petroquímica Suzano pelo triplo do preço de mercado. Na época, Dilma Roussef era presidente do Conselho de Administração da Petrobras.LULA

A deputada Eliziane Gama (PPS-MA), que solicitou o depoimento do empresário que denunciou Dilma e Lula, assinalou que Auro Gorentzvaig enviou uma denúncia com 10 páginas à Procuradoria Geral da República sobre crimes no setor petroquímico brasileiro.  A parlamentar acrescentou que, na denúncia, o empresário diz que o ex-presidente Lula mantinha relações estreitas com Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras.

LULA DESANCA JUSTIÇA

A deputada Eliziane Gama disse que “Auro Gorentzvaig procurou o então presidente Lula, pois não aceitava a incorporação da Triunfo pela Braskem, o que representava um desrespeito ao acordo de acionistas. A reunião ocorreu em 26 de fevereiro de 2009, no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, por intermédio do petista Luiz Marinho, atual prefeito de São Bernardo do Campo. Segundo o empresário, após expor ao então presidente da República que a Justiça lhe dava razão e sugerir que fosse feita uma divisão de mercado com a empresa do Grupo Odebrecht, Lula pôs a mão na sua perna e disse: ‘Poder Judiciário não vale nada. O que vale são as relações entre as pessoas.”

OPERADOR DE LULA

Em sua denúncia à Procuradoria-Geral da República, o empresário Auro Gorentzvaig disse ainda que Paulo Roberto Costa era um operador de Lula e que Dilma Rousseff, na condição de presidente do Conselho de Administração da Petrobras, era uma executora do plano de Lula e da Odebrecht de concentrar o setor petroquímico”.

CRIME

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados proposta que tipifica no Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei 2.848/40) o crime de comercialização e uso de bloqueador de celulares de alta potência, conhecidos como “jammers”. O texto segue para análise do Plenário. O jammer é usado, geralmente, por quadrilhas especializadas em roubos de carga para impedir a comunicação entre o veículo e a empresa.

TEXTO

O texto aprovado sobre a ilegalidade do uso do jammer sem autorização da Justiça é um substitutivo do relator, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), para o Projeto de Lei 7925/14, do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT). Para aperfeiçoar o projeto original, o relator decidiu inserir a conduta criminosa no Código Penal Brasileiro e também criar uma ressalva para permitir o uso de tais aparelhos quando permitido pela autoridade competente. Pelo texto aprovado, constitui crime importar, exportar, fabricar, adquirir, vender ou expor à venda, oferecer ou ter em depósito bloqueador de celulares de alta potência sem a autorização do órgão competente.

LIXÕES

O parecer do deputado André Moura (PSC-SE), apresentado à comissão especial sobre o pacto federativo, prevê a reabertura do prazo para os municípios acabarem com os lixões e o aumento do repasse da União para o pagamento de merenda escolar. De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10), o prazo para as prefeituras acabarem com os lixões e implantarem aterros sanitários acabou em agosto de 2014. André Moura propõe reabrir o prazo até agosto de 2019, no caso de municípios com mais de 100 mil habitantes, e até agosto de 2020, em municípios menores. “O prazo inicial [agosto de 2014] não foi suficiente”, afirmou o relator.

 

FARMÁCIA

A Prefeitura informa que a Farmácia Popular de Lagarto agora está localizada em novo endereço, Rua Manoel de Paula Lima, n° 95, em frente ao Colégio Evandro Mendes. O local oferece grande circulação de ônibus para as regiões rurais, facilitando assim o acesso de todos ao órgão. Atualmente a farmácia tem um excelente espaço físico, com ótima ventilação, três portas de acesso, o que permite melhor acomodação e conforto aos seus usuários já que o mesmo poderá aguardar o seu atendimento sentado.

SEGURANÇA

Por determinação do prefeito José Wilame de Fraga (Lila) a Secretaria Municipal da Ordem Pública e da Defesa da Cidadania (SEMOP), intensifica as rondas na feira livre, na sede do município. O objetivo é a garantia da segurança pública aos feirantes, comerciantes e a população que frequenta a feira livre de Lagarto. Compete a Guarda Municipal atuar, para impedir furtos e roubos e isso tem dado certo, com a apreensão de meliantes, inclusive menores infratores.

PREGUIÇOSOS

O prefeito de Simão Dias, Marival Santana, não deve ter muito o que fazer ou seus assessores são preguiçosos, mas rápidos na hora de sacar os salários. Quem quiser notícias atualizadas do município tem que ir lá, porque pelo site só vê coisas de muito tempo atrás. Acorda Mari e bota turma para justificar o salário.

 

GLÓRIA

O prefeito de Nossa Senhora da Glória, professor Francisco Carlos Nogueira Nascimento (Chico do Correio –PT), visitou a obra de reforma da Praça José Bonifácio. O prefeito foi conferir de perto o andamento dos trabalhos e falou sobre a praça: “Concluí a reforma dessa Praça é cumprir o compromisso firmado com os moradores, trazendo uma área de lazer para todos que aqui residem e consequentemente para aqueles que com certeza visitarão esse espaço público.” Esse é um compromisso da administração “Com a força da nossa gente” e do Prefeito Chico do Correio. Garantir lazer e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos Glorienses, é a meta da gestão atual, garante Chico.

MUDANÇAS

Você que tem negócios em Nossa Senhora da Glória e não vai por lá há algum tempo, tome cuidado com a nova sinalização. Mesmo sob chuva, os trabalhos não param nas ruas de Nossa Senhora da Glória. Além das várias obras em funcionamento que podem ser encontradas por todo o município, a SMTT da Capital do Sertão também vem trabalhando forte para manter o trânsito organizado. Sob ordem do Superintendente Municipal, Ismael Andrade, quatro novas placas foram instaladas nesta quinta (02) na Rua Manoel Francisco de Lima, localizada no centro da cidade. Entre as placas utilizadas estão duas que proíbem o estacionamento de caminhões no local e mais duas que delimitam o espaço onde os caminhões de carga e descarga devem estacionar. Na maior parte da rua será proibido o estacionamento destes veículos, sendo permitido apenas na lateral do supermercado local.

MODERNIZAÇÃO

A nova sinalização é para conter abusos de motoristas imprudentes e oferecer segurança para pedestres e condutores de veículos. Ainda de acordo com Ismael Andrade, superintendente municipal de Transporte e Trânsito de Nossa Senhora da Glória,  novas placas deverão ser colocadas nos próximos dias em vias de intensa movimentação de carga e descarga. A instalação faz parte de uma série de mudanças na organização que o trânsito de Glória vem passando nos últimos meses, o que inclui a utilização de semáforos, faixas de pedestres, sinalizações de vias e diversas outras ações que transformaram o trânsito local em um exemplo a ser seguido.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *