Política

DESBRAVADOR DO SERTÃO


 

 

Ex-prefeito de Moita Bonita, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe e ex-deputado federal, Bosco Costa está a todo vapor para conquistar o eleitorado e voltar para Brasília.

Bosco vem visitando os diversos municípios do sertão, revendo velhos aliados, reatando alianças e conquistando novos amigos. Ele sabe que a tarefa é árdua e os tempos são outros.

Agora, boa parte do eleitorado está ressabiada e desconfiada das promessas dos políticos.

Os escândalos de corrupção, que colocaram o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, PT-SP, na cadeia, com uma condenação em segunda instância de mais de doze anos de cadeia; Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, com dezenas de anos a cumprir na cadeia; e o ex-presidente da Câmara Federal, ex-deputado Eduardo Cunha, PMDB-RJ, condenado por diversos crimes, quase todos na área da corrupção, fizeram com que o eleitorado ficasse mais criterioso na escolha dos seus candidatos, principalmente para a Câmara Federal.

Como nunca se envolveu em safadezas, Bosco Costa espera superar a desconfiança, mas sabe que vai ter que gastar muita lábia, mostrando aos eleitores que continua o mesmo político sério e trabalhador. É uma tarefa árdua, mas não é difícil de superar.

 

2

APOIO

Durante as comemorações da padroeira de Nossa Senhora da Glória, Bosco Costa esteve com muitos amigos e eles garantiram que continuam confiando no político. Isto é bom.

3

JANIER

A candidata à deputada estadual, Janier Mota, confirmou seu apoio ao candidato em todo o sertão. A vice-prefeita de Itabaianinha é apontada nas pesquisas como uma das favoritas a ocupar uma das cadeiras na Assembleia, e tem grande força nos municípios sertanejos.

 

4

EM GLÓRIA

Em Nossa Senhora da Glória, uma das maiores forças políticas também confirmou apoio a Bosco. Trata-se do ex-prefeito Anselmo Correia, ao lado de sua filha, a vereadora Maraysa e a esposa, vice-prefeita Adriana.

5

RADIALISTA

Ainda em Glória, o candidato à vaga na Câmara Federal, conta com dois suplentes de vereador, o jovem radialista Luiz Carlos Andrade (PV) e Mané Correia e mais Jorge do Posto, Nibaldo dos Nicós, Valter Freitas e Sebastião de Análio. Além de outras lideranças como Humberto Dantas, esposo da ex-vereadora Maísa.

 

6

DIFICULDADES

 

Em entrevista a TV Atalaia, Belivaldo Chagas disse que dificuldades que o estado passa hoje é devido a crise que o país vem enfrentando. “afinal, não somos uma ilha”, disparou o Governador.

 

 

7

VAI CUIDAR?

 

Outro que pretende ser governador do estado é Eduardo Amorim, que disse em entrevista ao Jornal da Vida, que pretende cuidar dos sergipanos com respeito. O candidato lembrou que, enquanto parlamentar, buscou recursos federais para beneficiar todos os municípios sergipanos.

 

8

PESQUISA

Lula está preso em Curitiba, condenado em segunda instância no caso do triplex no Guarujá, está inelegível.  Portanto, esta pesquisa não tem o petista como candidato e sim o ex-prefeito de São Paulo, Hadad.

 

Jair Bolsonaro (PSL): 20%

Marina Silva (Rede): 12%

Ciro Gomes (PDT): 9%

Geraldo Alckmin (PSDB): 7%

Fernando Haddad (PT): 4%

Alvaro Dias (Podemos): 3%

Eymael (DC): 1%

Guilherme Boulos (PSOL): 1%

Henrique Meirelles (MDB): 1%

João Amoêdo (Novo): 1%

Cabo Daciolo (Patriota): 1%

Vera (PSTU): 1%

João Goulart Filho (PPL): 1%

Branco/nulos: 29%

Não sabe/não respondeu: 9%

Registro no TSE: protocolo nº BR‐01665/2018

 

9

BRIGA INTERNA

Fabio Henrique vem causando certo desconforto junto ao seu partido, tudo porque FH decidiu apoiar André Moura para senado.

O desconforto não vem apenas por André fazer parte de um grupo concorrente, mas por existir um acordo assinado e aprovado por todos os partidos que a integram, inclusive pelo PDT, apoiando os nomes indicados para os cargos de Governador – Valadares Filho, Vice – Sílvia Fontes-PDT, e para as duas vagas de Senador, Henry Clay (PPL) e Antônio Carlos Valadares .

 

10

PERNAMBUCO.

Fernando Haddad vai a seis estados do Nordeste, inclusive Sergipe nos próximos dias. O Globo destacou que Pernambuco está fora da agenda, pois o PT “ainda sente os reflexos da retirada forçada da candidatura ao governo do estado de Marília Arraes”.

 

11

MAIS UM SERGIPANO

O cantor e compositor Ivaldo Maceió foi agraciado com o título de cidadania sergipana, propositura de autoria do deputado Venâncio Fonseca, que teve aprovação unânime.

12

PESCADORES

Famílias que sobrevivem da pesca em Gararu reclamam que foram abandonadas pelos políticos e cobram políticas públicas que atendam as suas reivindicações. Vão ter que rezar muito, para que não embarque nas canoas furadas dos prometedores e que nada fazem.

12

SÓ FAMÍLIA

Esta eu vi de Gilclay Pareira e gostei. É boa para refletir. ● Você pode ser o #pica das #galáxias o #ídolo de muitos, Porém nos momentos de dificuldades e sofrimento. Ao Seu lado é #Deus e a #família. Os amigos de copo os falsos amores a ilusão de alívio nas drogas e bebidas ficam para traz, só os que te amam de verdade estarão ao seu lado.

13

EM CAMPO

O ex-deputado federal Mendonça Prado, DEM, não está de braços cruzados. Sabe que a parada é dura e está em campo, revisitando amigos e pedindo que confiem nele, para a solução dos problemas de Sergipe.