Tecnologia

DEFEITO DE FABRICAÇÃO PERIGOSO: Cabo de alimentação do notebook da Lenovo causa curto-circuito. Tome cuidado


Alerta de recall para cabo de alimentação de notebooks

Cabo de alimentação modelo LS-15 da LENOVO
(Foto: Ascom)

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) informa que a Le Novo Tecnologia Brasil Ltda. protocolou campanha de chamamento para substituição dos cabos de alimentação de corrente alternada, modelo LS-15, vendidos com notebooks LENOVO modelos Ideapad e Lenovo, fabricados entre fevereiro de 2011 e dezembro de 2011.

De acordo com a empresa, a campanha, com início em 11 de dezembro de 2014, abrange cerca de 200.000 produtos colocados no mercado de consumo, comercializados entre fevereiro de 2011 e junho de 2012.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatada a possibilidade de “curto-circuito no cabo que vai do adaptador à tomada da parede”, causado pela “deterioração do revestimento ao longo do tempo permitindo que a umidade adentre o cabo de alimentação”. Essa condição pode ocasionar superaquecimento do componente, com “risco queimaduras ou incêndio”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (11) 3140-0500 para a grande São Paulo e 0800-885-0500 para demais regiões ou pelo site. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça.

Fonte: Ascom Ministério da Justiça


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.