Esporte

De técnico novo, Confiança treina forte para fugir do rebaixamento do Campeonato Brasileiro


Com novo técnico, Confiança treina no Batistão
Dragão realizou atividades sob comando de Ailton Silva
(Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Na tarde desta quarta-feira, 2, o Confiança realizou treino no estádio Lourival Baptista já com seu novo técnico Ailton Silva. Pouco depois de sua apresentação oficial, o treinador pegou a prancheta, recebeu informações da comissão técnica sobre quem estava à disposição e não quis conversa: colocou todos para um coletivo em campo reduzido para movimentação.

“Procurei movimentar todos para ver como eles estão no dia a dia. Às vezes você conhece o jogador mas não está com ele no dia a dia. Foi uma atividade boa, dinâmica, de trabalho ofensivo e defensivo. Aos poucos vamos corrigindo, detectando e vendo aquele jogador que está melhor para jogar”.

O treino foi marcado ainda pela presença de alguns torcedores mais exaltados. Com faixas pintadas com mensagens contra a diretoria azulina – como “Fora Hyago”, direcionada a Hyago França, presidente do clube -, eles pediam empenho ao time e chegaram a soltar fogos do lado de fora do Batistão no meio do treinamento. Ciente da cobrança da torcida com o elenco por causa dos resultados, Silva ressaltou que teve uma conversa franca com os jogadores pouco antes do treino.

Ailton Silva e comissão: início dos trabalhos

“Disse a eles que temos tudo para sair desta situação. Temos que começar a ter foco maior, concentração maior para reverter isso. Vamos trazer o torcedor para o nosso lado quando eles virem o time jogando bem. Temos um grupo maduro, e a partir do próximo jogo, que é fora de casa, distante do torcedor, vamos passar a imagem de um time aguerrido”.