Cadê você?

CUIDADO COM O GOLPE EM NOME DA RECEITA


A Receita alerta que não fornece dados bancários para o recolhimento de tributos federais via depósito ou transferência. “O recolhimento do IOF é feito exclusivamente via Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf). Ademais, a cobrança e o recolhimento do IOF são efetuados pelo responsável tributário, ou seja, pela instituição que conceder o crédito”, informa o órgão, em nota.

Também é possível identificar o golpe porque os estelionatários envolvidos no esquema costumam cometer erros de português, apresentar informações confusas ou incorretas, além orientações desencontradas. “Esses são alguns dos indícios de que a correspondência pode ser falsa”.

Os contribuintes que forem vítimas desse golpe podem comparecer a uma unidade de atendimento da Receita Federal, pessoalmente, ou enviar denúncia à Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda, pela internet.

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju (Sepuma) tem no Tribunal de Contas do Estado (TCE) o próximo foco para que sejam esclarecidas as supostas evidências de servidores fantasmas na Prefeitura de Aracaju. O presidente da entidade, Nivaldo Fernandes, irá levar uma vasta documentação à Corte de Contas, contendo a lista de servidores nomeados na gestão municipal entre os meses de janeiro e dezembro de 2017.

 

O sindicalista acredita que haja inúmeras pessoas na administração que recebem sem trabalhar. Com isso, a intenção do Sepuma é que o TCE promova uma auditoria na prefeitura para descobrir a relação atual de comissionados, em atuação semelhante à da época da operação Antidesmonte.

 

1

MAIS POLÍCIA

O governador Belivaldo Chagas, PSD, vai convocar mais 15 policiais civis, que foram aprovados no último concurso e já se prepararam para enfrentar os bandidos na rua. Foi uma promessa de aumentar o efetivo, para melhorar a segurança do povo, mesmo sendo um grupo da polícia judiciária (Civil)

 

2

BATENDO DURO

Os petistas xaatos e xiitas insistem em derrubar o ex-governador Jackson Barreto de Lima, MDB, e querem lançar candidatos ao Senado. Os nomes são do ex-deputado federal Rogério Carvalho e o ex-presidente do Sintese, professor Joel Almeida. Vai pegar fogo.

3

HONRA

Matar alguns da quadrilha responsável pela execução do capitão PM Oliveira, que comandava o grupo da Caatinga, é uma questão de honra para a Polícia Militar de Sergipe. Resta saber se nesta empreitada alguns inocentes. Todo cuidado é pouco e inteligência é importante.

 

4

É UM ASSALTO

“É um assalto”. Frase com muita revolta dita por um motorista bem reflete o sentimento dos brasileiros nos dias de greve dos caminhoneiros. O preço do litro da gasolina chegou a mais de dez reais em alguns postos. Empresários se aproveitaram do caos, para ganhar muito dinheiro, metendo a mão no bolso dos brasileiros, proprietários de veículos.

5

DESCARADOS

Donos de postos de venda de combustíveis não tiveram o mínimo pudor e reajustaram os preços várias vezes do dia, conforme as filas se formavam para o abastecimento. O brasileiro vai continuar pagando caro o desacerto da economia, que começou no segundo Governo Lula.

 

6

VENEZUELIZAÇÃO

O ex-presidente Lula e a sua quadrilha iniciaram o processo de “venezuelização” do Brasil e por pouco não conseguiram transformar este gigante num caldeirão de milhões de pobres, sustentados pela esmola do tal do Bolsa Família, enquanto ele e sua gangue roubavam bilhões, inclusive da Petrobras. O dinheiro vinha saindo por meio de propina, onde Lula se tornou o grande capo e doutor dos doutores do crime de colarinho branco.

 

7

LADRÃO

R$ 4,56 pula para R$ 9,999. Isto mesmo. O preço do litro da gasolina num posto da capital federal, onde fica a maioria dos ladrões deste país, deu esse pulo.

8

REEMBOLSAR

Fomos roubados pela quadrilha de Lula, que saqueou os cofres da Petrobras e, agora, com a greve dos caminhoneiros, vão tirar mais dinheiro do bolso do povo, porque o Governo Temer vai reembolsar a estatal pelo “prejuízo” na redução do preço do litro do diesel. Quando se diz que o Governo vai reembolsar a estatal, leia-se que é mais uma vez a mão no bolso de todos os brasileiros, porque o dinheiro sairá do meu e do seu bolso.

9

CONTRA

A turma do PCdoB, que sempre criticou o aumento de preços das mercadorias, se posiciona contra a redução do preço dos combustíveis, principalmente o óleo diesel. E aí dá para entender a atitude dos aliados do bandido Lula? Este país é realmente sui generis.

 

10

LOUCURA

Milhões de toneladas de alimentos foram jogadas fora ou apodreceram, por causa da greve dos caminhoneiros. Enquanto isso, milhões de brasileiros passam fome. Este é o país;.

 

11

DELÚBIO

O ex-tesoureiro da facção criminosa denominada PT, professor de matemática Delúbio Soares, se entregou à Justiça, para cumprir uma pena de oito anos. Claro que ele não foi colocado na mesma cela do chefão, ex-presidente Lula, que tem direito a uma prisão chique. Delúbio foi condenador por coordenar a roubalheira do PT em apenas uma das ações da facção, conhecida como mensalão.

12

DEVOLVER

Quando Lula e a sua quadrilha vão devolver tudo que roubaram do povo brasileiro. Nunca. Um sujeito me dizia que também quer ficar uns anos preso, desde que deixem ele roubara só um tiquinho do que Lula e sua quadrilha embolsaram. Ele só quer cinco milhões de reais. Uma titaquinha, considerando o que a turma da facção tirou dos cofres públicos.

13

EM QUEM

Responda rápido: Lula, Marcola, Fernandinho Beira Mara e Nem. Em quem você votaria com muito gosto para presidente do Brasil? Resposta difícil, principalmente considerando que quase não existe diferença, a não ser no modus operandi.

Por Cláudio Botafogo Messias

sua foto do perfil, A imagem pode conter: Amaral Cavalcante