Cidade

Cronograma de obras na Orla do Industrial é alterado


Serviços de construção de restaurante no rio sofreram atraso
(Foto: Fotografia UFS)

Os trabalhos de urbanização e pavimentação realizados por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju na Orlinha do bairro Industrial, deverão ser concluídos em novembro deste ano, atendendo ao cronograma inicial. Já os serviços de construção de um bar flutuante tiveram um atraso, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), e somente deverão ser concluídos em janeiro de 2015.

A ordem de serviço foi assinada em 16 de março de 2014, pelo prefeito João Alves Filho (DEM), o secretário de Infraestrutura, Valmor Barbosa e o diretor presidente da Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop), Antônio Carlos dos Santos e o representante da Empresa Torre, Paulo Déda, quando das comemorações alusivas aos 159 anos de Aracaju.

De acordo com a Seinfra, a obra está orçada em R$ 3 milhões, contemplando a antiga rua Fortaleza, a avenida General Calazans e a rua Curitiba, que receberão até novembro, pavimentação asfáltica. Isso além da construção de um muro de contenção, calçadão com bancos, canteiro central e um restaurante no rio Sergipe.

A Seinfra informou ainda que, quanto à construção do restaurante no rio Sergipe, as obras tiveram um atraso e não deverão ser entregues em novembro juntamente com as demais. A previsão é de que a conclusão seja feita em janeiro de 2014.

Por Aldaci de Souza