Esporte

Crianças recebem incentivo de atletas do handebol em clínica em São Bernardo (SP)


 

Equipe, que faz amistoso contra a República Dominicana, no próximo domingo (2), esteve na escola Maristela Vieira, esta manhã

Santo André (SP) – Os alunos da Escola Estadual Prof. Maristela Vieira, no Jardim Telma, em São Bernardo do Campo (SP), foram presenteados com uma visita mais do que especial, nesta terça-feira (28). No último dia de férias, um grupo de cerca de 40 crianças acordou cedo e foi até a quadra para encontrar as 20 atletas do handebol que defendem o Brasil, neste domingo (2), em um amistoso contra a República Dominicana, às 12h, no ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, com transmissão dos canais SporTV. Para muitas delas, foi a realização de um sonho ter contato tão de perto com atletas de alto nível, incluindo quatro medalhistas de ouro no Mundial da Sérvia, disputado em dezembro. As jogadoras se divertiram tanto quanto as crianças durante uma clínica muito animada, no colégio que já conta com um núcleo do projeto MiniHand, da Confederação Brasileira de Handebol, em parceria com os Correios e o Banco do Brasil.

“Achei uma iniciativa linda. Comecei em uma quadra pequena como a desta escola e é bom ver estas crianças com uma base boa e sabendo todas as regras do handebol”, comentou a pivô Elaine Gomes, que fez parte da conquista na Sérvia, ao lado de Amanda Andrade, Deborah Hannah Nunes e Mayara Moura, integrantes deste grupo convocado. “É muito gostoso passar um pouco de conhecimento para elas, porque eu já estive no lugar delas. Sempre temos que lembrar das nossas raízes e o começo de todo mundo foi na escola. Quando estou em Fortaleza (CE), minha cidade, sempre procuro ir na escola, estar com a criançada. Nós, que hoje estamos disputando Mundiais e campeonatos importantes pela Seleção também viemos da escola, por isso, é muito gratificante fazer ações como esta.”

As crianças se dedicaram bastante às atividades da clínica e alguns demonstraram muito talento, como é o caso de Carolina de Souza Brum, de 12 anos, que aprovou a experiência. “Foi maravilhoso ter conhecido essas atletas profissionais, que jogam pela Seleção Brasileira, assim, temos uma ideia de como é chegar lá. Foi muito bom ter feito esta clínica e saber um pouco mais sobre o trabalho delas, porque só acompanhamos pela televisão. Foi incrível”, resumiu a garota, que começou a jogar handebol a pouco mais de meio ano e tem muita vontade de seguir na modalidade.

A atividade fez parte da programação do grupo que segue treinando até o próximo sábado, em São Bernardo do Campo (SP), antes de enfrentar a República Dominicana no domingo. Amanhã, às 9h, as atletas irão assistir a uma palestra do Brasil Prev, sobre previdência privada e a importância de se pensar no futuro financeiro. O encontro será realizado no hotel Mercure, em São Caetano do Sul (SP).


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *