Esporte

Cops promove capacitação para profissionais do Programa Academia da Cidade


clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliarprofessor dos polos Mosqueiro e Areia Branca, Glauber Rocha

Durante a manhã desta segunda-feira, 19, profissionais e estagiários do Programa Academia da Cidade estiveram reunidos no auditório do Quartel Central do Corpo de Bombeiros para participar de uma capacitação sobre primeiros socorros. A ação foi promovida pela Coordenação de Promoção a Saúde (Cops) envolvendo cerca de 60 pessoas.

Segundo o coordenador do programa, Ivan Soares, o fato de trabalhar com um público que em sua maioria é da terceira idade reforça a importância de estar ainda mais preparado para qualquer tipo de emergência. “O idoso de fato inspira mais cuidados, mas como estamos trabalhando com atividades físicas trabalhamos com alguns fatores de riscos, como uma queda de glicemia, ou irregularidade na pressão arterial, onde todos necessitam de atenção. Então, nosso objetivo é deixar nosso quadro de profissionais cada vez mais preparado para o desenvolvimento das atividades nos polos do Academia da Cidade”, ressaltou.

O professor dos polos Mosqueiro e Areia Branca, Glauber Rocha, afirmou que ainda que se tenha no curso de Educação Física uma disciplina voltada apenas para primeiros socorros é fundamental se manter atualizado, já que durante os anos os protocolos de atendimento podem mudar. “Saber a maneira correta de estabilizar um paciente é um fator primordial para a preservação da vida, e como trabalhamos com atividade física, em que algumas intercorrências podem acontecer, a capacitação contribui para que o atendimento seja feito da maneira mais correta”, pontuou.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *