Vale o que está escrito

Conselho Municipal de Saúde realiza 4ª reunião ordinária


O auditório do Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar), no bairro Siqueira Campos, foi o local da quarta reunião ordinária deste ano do Conselho Municipal de Saúde de Aracaju (CMS), na manhã desta terça-feira, 14. Os encontros acontecem periodicamente, com apresentação de solicitações e matérias que necessitam de aprovação para possível encaminhamento. O secretário Municipal da Saúde e vice-presidente do Conselho, Antônio Almeida, esteve presente ouvindo as reivindicações e também fazendo a entrega da nova sede do CMS, que vai passar a funcionar na rua Alberto Azevedo, na Vila Militar.

De acordo com o secretário, essas reuniões são muito importantes porque elas demonstram a preocupação da Prefeitura Municipal em manter um canal de diálogo sempre aberto com os conselheiros. “Dessa forma, os conselheiros acompanham todas as ações desenvolvidas pela SMS, além de possuírem também um espaço para solicitações, reclamações e elogios. O nosso objetivo principal é garantir que a população receba um serviço de qualidade, então é sempre bom ouvir o que os conselheiros têm a dizer porque eles são os representantes do povo. Hoje nós fizemos a entrega da sede do Conselho de uma forma simbólica, mas, em breve, esse espaço será inaugurado e apresentado à população”, disse Antônio Almeida.

clique para ampliar
clique para ampliar

 

Um dos principais pontos da pauta de hoje foi a proposta de um convênio a ser firmado com uma Organização Não Governamental (ONG) que vai auxiliar no gerenciamento do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Davi Capistrano, localizado no bairro Atalaia. O assunto será ainda debatido e votado nos próximos encontros.

O presidente do Conselho, Augusto Couto, fez uma avaliação positiva da reunião desta terça-feira. “Precisamos unir forças para garantir que a população tenha um serviço de saúde digno. A questão do Caps está sendo discutida com muita transparência e todos os segmentos do Conselho estão colocando suas opiniões. Tenho certeza que juntos nós encontraremos uma solução o mais breve possível”, pontuou.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *