Receba as novidades em seu e-mail!

Servidores

CONSELHEIRO SUGERE CONTRATAÇÃO DE COMISSIONADOS PARA SUBSTITUÍREM EFETIVOS PREGUIÇOSOS


Georgeo presta solidariedade a todos os servidores efetivos do MP

 

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira, 4, para repudiar a fala de um dos Conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP – que sugeriu a colegas do MP que contratassem para seus gabinetes cargos comissionados com salários menores em detrimento dos servidores concursados.

A fala ocorreu no último dia 27 de abril, durante uma reunião extraordinária do Colégio de Procuradores do Ministério Público de Pernambuco com membros do CNMP. Georgeo apresentou o áudio da reunião onde o membro do Conselho faz a recomendação, além de fazer menções pejorativas ao comportamento dos servidores dizendo que “os cargos de comissão teriam um interesse maior”.

A afirmação foi tema de nota de repúdio do Fórum Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais que classificou a fala do promotor como “postura condenável a um membro do MP que integra o CNMP e que geriu o MP de Sergipe”.

Georgeo prestou solidariedade aos servidores concursados e avaliou a fala do Conselheiro como inoportuna. “Ela deseja a precarização dos servidores públicos, bem como afronta àqueles que tanto trabalham de verdade no MP”, analisou. O parlamentar disse esperar que a fala do Promotor não reflita o pensamento dos demais membros do Ministério Público de Sergipe.

“Não deve ser o da maioria, mas é lamentável que um membro do MP prefira cargos em comissão em vez de concursados. Merece o nosso repúdio. Acreditamos que o concurso é a regra para ingressar no serviço público, prestigiando assim, a capacidade intelectual dos candidatos e não a mera indicação. Esperamos que o MP/SE não siga esse conselho e valorize os seus efetivos, que inclusive, recebem uns dos piores salários básicos do País, infelizmente”, afirmou.