Esporte

Confiança aposta em pernambucano para não cair da Série C


Roberto Fernandes é o novo treinador do Confiança
Pernambucano será apresentado oficialmente às 15h da quarta
Pernambucano comanda primeiro treino na quarta-feira 

A diretoria do Confiança foi rápida em definir o novo comando da equipe. Após demitir Betinho na manhã desta terça-feira, 12, horas depois o clube anunciou Roberto Fernandes como novo treinador. O pernambucano de 45 anos será apresentado oficialmente às 15h da quarta-feira, 13, no Sabino Ribeiro, onde já comandará o primeiro treino em campo.

Roberto é considerado um treinador com experiência no comando de equipes nordestinas. A última foi o América-RN, por onde teve duas passagens, 2012/13 e 2014/15. Náutico, Ceará e Fortaleza foram outras equipes que Roberto treinou. Entre os principais títulos, dois estaduais pelo América-RN, um da série B2 do Paulista com o Primavera e campeão brasiliense pelo time de mesmo nome, em 2007.

Mas talvez um dos principais desafios na carreira do treinador está agora em suas mãos: ajeitar a equipe do Confiança e tirar o clube da zona de rebaixamento da série C do Campeonato Brasileiro. O Dragão segue como penúltimo colocado da sua chave, com apenas seis pontos conquistados, fruto de uma vitória fora de casa e três empates.

De acordo com o site oficial do Confiança, a estreia de Roberto no comando da equipe deverá ocorrer já na próxima partida. O duelo da vez será contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *