Geral

Condomínio da CEF pode desabar e há risco de incêndio


Proprietário de condomínio da

 Caixa temem por desabamento

 Por Cláudio “Botafogo” Messias

Mutuários de um dos condomínios construídos pela Caixa Econômica Federal estão dormindo assustados, por conta do aumento das rachaduras nos prédios. Alguns temem nem acordar, caso haja desabamento. Outros rezam todas as noites, para que Deus proteja da irresponsabilidade do povo. As construções financiadas pela Caixa não são fiscalizadas e geralmente existem reclamações. Já houve até caso de um condomínio inteiro ter que ser demolido, porque antes da obra terminar, havia o risco de desabar e matar os operários. Mesmo assim, o governo insiste em não fiscalizar o que é construído com o dinheiro do povo.

 

Em Aracaju, mutuários do Condomínio Armando Domingues, no bairro Olaria, as rachaduras são cada vez mais visíveis, comprometendo os dez prédios.

A moradora Maria José conta que alguns reparos já foram efetuados, mas as rachaduras não sumiram.

O serviço nada resolveu. Fizeram uma coluna de ferro e me garantiram que estava seguro e com mais chuva, sede tudo.

Maria José diz que quando chove a água inunda o quarto. Ela conta que já chegou cansada do trabalho e teve que passar a madrugada acordada, tirando água do quarto.

Armando Domingos diz que o medo é de que as rachaduras aumentem e todos temem pelo desabamento, com uma tragédia sem precedentes.

São 160 apartamentos em todo o condomínio, financiado pela Caixa Econômica Federal, para que cada mutuário pague em quinze anos.

Os moradores estão todos com medo e alguns exigem novos apartamentos em outra área, onde não haja o risco de cair.

Queremos um novo condomínio, que seja melhor e sem risco de desabar, porque merecemos respeito, diz uma moradora.

Além do risco de desabamento, os moradores temem por um incêndio, porque as instalações são de péssimas condições e os extintores foram retirados pela empresa que administra o condomínio.

Corremos risco de morrer eletrocutados ou sob os escombros das paredes no caso de desabamento e ninguém toma providências, desaba uma das virtuais vítimas.

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *