Cidade

Comunidade do bairro 17 de Março diz que a situação é de calamidade pública


 

Moradores do Bairro 17 de Março, Zona Sul de Aracaju, garantem que estão vivendo em situação de calamidade pública e o caso se agrava mais quando chove, porque as ruas não têm saneamento básico e a lama é constante, com sérios riscos para a saúde de todos. Eles reivindicam providências do poder público, para que possam viver dignamente.

As ruas ficam intransitáveis na segunda etapa do 17 de Março e Marlene dos Santos garante que enche demais e a água chega até dentro de casa, dificultando mais para os moradores.

É muito difícil para quem mora aqui e se não tiver cuidado se perde tudo, que se conseguiu com muito sacrifício, porque a água estraga o que encontrar na casa, afirma Maria José de Souza.

Tem rua tomada por mato e lama e quando a chuva é forte, alguns trechos se transformam em lagoas, impedindo o trânsito de veículos e fazendo com que o pessoal se arrisque na água contaminada.

Aos 88 anos de idade, Maria Salete afirma que tem que andar pulando, porque a chuva deixa buracos e todos devem se cuidar, para não cair e se machucar.

‘A gente tem que andar pulando e caindo na água, que está cheia de baratas, ratos e outras coisas mais’, denuncia Salete.

As ruas da segunda etapa têm cerca de 600 casas, cujos moradores vivem em situação precária.

O líder comunitário Adriano Araújo afirma que já foi reivindicado junto ao poder público municipal, para que a Prefeitura se sensibilize com a situação e execute obras paliativas, em estado de emergência, colocando máquinas para abrir valetas, para escoamento da água e aterrando com piçarra, para melhorar a situação das vias. (Por Cláudio “Botafogo” Messias)


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *