Variedades

Companhia de Saneamento de Sergipe é premiada em solenidade do PNQS 2016


As Gerências Comerciais Norte e Sertão, e as Gerências de Operações Centro-Oeste, Sertão e Sul da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso receberam o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento – PNQS 2016, todos premiados com troféus na mesma categoria, Nível I Bronze. A premiação foi concedida, durante cerimônia organizada pela Associação Brasileira de Engenharia Saniatária e Ambiental (Abes), no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, SP. A conquista do prêmio mostra que a empresa está investindo na melhoria dos processos de gestão de saneamento.
Na ocasião, o diretor-presidente da Deso, Carlos Fernandes de Melo Neto foi homenageado com a Medalha Quíron, pelo “apoio à concretização do sonho de melhorar a qualidade da gestão em saneamento”. A medalha é o maior reconhecimento que o Comitê Nacional da Qualidade da Abes (Abes-CNQA) concede.
Além deles, o trabalho socioambiental desenvolvido pela Gerência Socioambiental da Deso entre 2014-2016 alcançou honrosa colocação entre os 10 melhores cases do país. Esses resultados comprovam que a Companhia de Saneamento de Sergipe é construída pelo esforço e compromisso dos seus funcionários. E essa dedicação culminou na premiação, cuja cerimônia de entrega foi realizada na capital paulista, reunindo as empresas com as melhores e mais inovadoras práticas de gestão.
O evento do PNQS agrega valor e promove capacitação gerencial e operacional para as empresas, através do XIX Seminário de Benchmark das melhores práticas do PNQS 2016, que foi realizado na capital paulista. Na segunda e terça-feira, 21 e 22, as empresas se reuniram em seminário do CNQA para apresentação dos cases vencedores e de cases de inovação que disputam o prêmio “Inovação na Gestão de Saneamento”, o IGS.
O PNQS é uma das ferramentas que têm mostrado grande eficácia para a melhoria e aperfeiçoamento dos processos de gestão nas empresas de saneamento brasileiras. Reconhecido pela International Water Association (IWA) como a mais importante ferramenta de gestão dos serviços de saneamento ambiental, o PNQS estimula a adoção de modelos gerenciais compatíveis com os melhores exemplos mundiais.

Assessoria de Comunicação

Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso