Cadê você?

COMO ENGOLIR ROGÉRIO, ELIANE E PADRE INALDO?


Os caciques do MDB e PSD têm um grande pepino nas mãos: convencer o ex-prefeito de Socorro, Fábio Henrique, a apoiar as candidaturas de Belivaldo Chagas, PSD, e Jackson Barreto de Lima, MDB, respectivamente ao Governo e ao Senado, com os petistas ex-deputado federal Rogério Carvalho (candidato ao Senado) e a vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino, PT, como companheira de Belivaldo.

E de quebra subir no mesmo palanque do prefeito de Socorro, Padre Inaldo, PCdoB, adversário de Fábio Henrique. Inaldo faz jogo duplo: apoia Belivaldo e Jackson, porque este lhe apoiou nas eleições de 2016 e o seu segundo candidato ao Senado é o deputado federal André Moura, PSC.

O padre joga em todas, que é para ganhar pelo menos uma.

Fábio Henrique não quer ficar chupando o dedo e engolir Rogério, Eliane e Inaldo. E aí como sair deste imbróglio político?

 

1

OFICIALIZADO

Num ato realizado na sede do partido, o PSDB oficializou a pré-candidatura do senador Eduardo Amorim ao Governo de Sergipe. Lideranças políticas da capital e interior participaram do evento, que marca a caminhada do tucano na segunda tentativa de ocupar o Palácio dos Despachos.

2

GALEGUINHO

Até agora o advogado e governador Belivaldo Chagas, PSD, é o principal oponente ao senador médico Eduardo Amorim, PSDB. Galeguinho, como é chamado, enfrentou Amorim como candidato a vice na chapa vitoriosa encabeçada pelo advogado Jackson Barreto de Lima.

3

SENADOR

O deputado federal André Moura, PSC, foi anunciado como candidato ao Senado, que terá duas vagas em disputa. Entre os adversários André já tem o ex-governador Jackson Barreto de Lima, MDB.

4

UNIVERSAL

O pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, José Heleno da Silva, é o segundo nome da chapa majoritária na coligação com o PSDB. Heleno levou o PRB para a oposição.

5

MAMOU MUITO

Heleno Silva ficou por vários anos aliados de vários governadores em Sergipe e estava no bloco governista, onde ele, seus familiares e amigos ocupam diversos cargos com salários elevados.

6

TENTATIVA

Heleno tentou um acordo com Belivaldo Chagas, ameaçou romper com o governador, caso não lhe desse o que pedia, para continuar apoiando o governo, mas não conseguiu e foi obrigado a cumprir as ameaças, se aliando ao principal adversário do comandante do Governo.

7

CARGOS

Não se sabe se Heleno e seu grupo já entregaram os cargos que ocupam na administração estadual. Ele não tem mais coisa alguma a oferecer, como nunca teve, mas sempre ganhou as benesses estatais, num Estado com desemprego elevadíssimo, cujo povo em que bancar as mordomias dos mamadores da Vaca Tonta, que é a máquina estatal, sempre com leite de ótima qualidade e gordos salários, para os sabidos e enganadores da população.

8

ALIADOS

O PSDB já conta com vários partidos aliados, a exemplo do PTC, PRB, PR, PSC, Solidariedade e PPS. Membros de outras siglas, como os vereadores de Aracaju Cabo Amintas e Zezinho do Bugio (PTB) e Bigode de Santa Maria (MDB) contemplaram o anúncio da chapa majoritária na sede do Diretório Estadual do PSDB Sergipe, localizado na rua Frei Paulo, 444 – bairro Suissa, em Aracaju.

9

UMA MULHER

O nome do candidato a vice-governador ainda não foi definido, mas os pré-candidatos já contam com um prazo para fazer a escolha. “Temos dialogado, mas tudo por etapas. No fim de junho devemos anunciar o vice e os suplentes dos nossos senadores. Tenho falado pouco sobre isso, me preocupei em montar os nomes majoritários. Gostaria que fosse uma mulher, para me ajudar no dia a dia, que tem uma sensibilidade, um diferencial grande. Se pudesse escolher, claro que não depende só de mim, poderia ser”, ressaltou Eduardo Amorim.

10

APOIO DE FÁBIO

O deputado federal André Moura, líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, disse que o ex-prefeito de Socorro, Fábio Henrique, presidente do PDT, já garantiu que apoia a sua empreitada rumo ao Senado.

11

CONFIRMAÇÃO

 “O presidente do partido, o ex-prefeito Fábio Henrique (PDT), já anunciou apoio à minha candidatura ao Senado. Ele tem dito que, no momento, permanece ainda na base do Governo, mas esperamos abrir esse leque. É uma possibilidade que não queremos distanciar, queremos continuar conversando não só com o PDT, mas com outros partidos da base do Governo, mas acima de tudo, que queiram se somar a um novo projeto. Não há nenhum compromisso nesse sentido, mas até as convenções vamos dialogar muito”.

12

CANCELOU

O governador Belivaldo Chagas, PSD, informou a suspensão do processo seletivo da Saúde. Alega Belivaldo que tudo foi por conta do impacto financeiro que a contratação desses novos profissionais poderia causar ao Estado e que o valor das inscrições será devolvido aos candidatos.

13

DEVOLUÇÃO

Belivaldo informou que nesta segunda-feira, dia 21, “vamos comunicar oficialmente que o processo seletivo está anulado. Vamos fazer a devolução da taxa que foi paga e reabrir outro processo seletivo, o qual será elaborado pela Secretaria de Estado de Planejamento, órgão que tem expertise para realizar certames”, disse, informando que o novo processo seletivo deverá ser regionalizado. “Existe a necessidade de pessoal, o levantamento está sendo realizado por região. Faremos uma processo cuidadoso para termos condições de pagar os salários”.

14

DIRETO

Desde que assumiu a gestão do Estado, o governador Belivaldo Chagas reafirmou seu compromisso em ouvir a população, visto que a partir das demandas da sociedade é possível identificar as problemáticas da administração. Através de uma proposta moderna, todas as quartas-feiras,  Belivaldo Chagas estará ainda mais próximo dos sergipanos, por meio do Papo Reto, programa exibido nohttps://www.facebook.com/governodesergipe/, no qual ele responde as perguntas da população e debate sobre os principais pontos cobrados. Na primeira edição, realizada no último dia 09, 13 mil pessoas acompanharam a transmissão, que teve alcance de quase 20 mil pessoas.

Por Cláudio “Botafogo” Messias

 sua foto do perfil, A imagem pode conter: Amaral Cavalcante