Política

Com saúde abalada médica presidente da Assembleia Legislativa se licencia e Zé Franco assume presidência


Zé Franco assume presidência da Assembleia Legislativa
Angélica Guimarães se licencia por um período de 30 dias
Momento da assinatura do Termo de Transmissão Temporária (Fotos: Portal Infonet)

Diferente do que anunciou no final da tarde desta segunda-feira, 4, a presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Angélica Guimarães (PSC), dando conta de que “nunca disse à imprensa que se licenciaria”, a deputada anunciou na manhã desta terça-feira, 5 o afastamento por um período de 30 dias para tratamento de saúde. O deputado Zé Franco (PDT) foi empossado como presidente interino.

“Como eu disse ontem, estou com problemas de saúde [osteartrose]. E, somente poderia me licenciar após um atestado médico. Após falar com a imprensa eu fui ao médico e ele me disse que não tem jeito, que tenho que me afastar por 30 dias para me submeter ao tratamento de fisioterapia e que se eu não me afastar agora, terei que fazer uma cirurgia no joelho”, destaca a deputada Angélica Guimarães acrescentando que só ligou para Zé Franco à noite para comunicar o afastamento.

 

Deputados se cumprimentam

Numa solenidade concorrida, o Termo de Transmissão Temporária do Cargo foi assinado na presença de deputados da situação e da oposição, além de familiares e amigos de Zé Franco.

“Era bom que fosse por quatro anos, mas não me deixaram ser. Cabe à justiça divina julgar. Como vice-presidente da Assembleia, estou pronto e tomarei posse como presidente em exercício, apesar de não esperar que fosse nessa condição”, ressalta referindo-se ao problema de saúde da presidente.

Zé Franco disse ainda que vai dar continuidade ao trabalho de Angélica. “E vou cada dia mais permitir que o funcionalismo venha a esta Casa. Estou chegando com muita tranquilidade, apesar de estar passado por um momento muito difícil na minha vida. O que falam ao meu respeito nas emissoras de rádio, são palavras que não se sustentam”, enfatiza garantindo que a imprensa terá acesso livre ao seu gabinete.

Zé Franco diz estar tranquilo 

Solenidade prestigiadapor deputados da oposição e situação

Angélica Guimarães não deu certeza se vai tomar posse como conselheira do Tribunal de Contas (TCE), após o fim do prazo da licença médica. “Ainda não sei, porque primeiro quero cuidar da minha saúde”, diz afastando ainda os comentários de que estaria se afastando para se dedicar à campanha do marido, candidato a deputado estadual nas eleições de outubro de 2014.

Com Zé Franco na presidência da Assembleia Legislativa, a primeira suplente Tânia Soares (PCdoB) não assume ainda a cadeira que ficará vaga no plenário. Isso porque de acordo com a legislação, o suplente somente poderá assumir, se o afastamento for superior a 120 dias.

Por Aldaci de Souza

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *