Sindicatos

Com buraco nos salários, empregados da Emurb ameaçam greve


Trabalhadores da Emurb podem parar as atividades
Trabalhadores reivindicam pagamento de salários e benefícios
Trabalhadores reivindicam pagamento de salários e benefícios (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os cerca de 200 trabalhadores da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) podem paralisar as atividades. De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados da Administração Indireta do Município de Aracaju (Seame), Claudio Leite, os trabalhadores estão com atraso no pagamento do ticket alimentação, vale transporte e pagamento dos salários.

“Como já vem acontecendo há vários meses a direção da Emurb vem desrespeitando a CLT e efetuando o pagamento dos salários após o quinto dia útil. A questão do aumento já foi concedido, mas falta o retroativo referente ao mês de janeiro que ainda não temos definição”, falou Leite.

Segundo o sindicalista a questão do plano de saúde faz parte das negociações. “As negociações do Acordo Coletivo de Trabalho deste ano estacionaram há mais mês, sem que a direção da Emurb apresente respostas às reinvindicações dos trabalhadores a alguns pontos específicos da pauta, como por exemplo, a implantação do plano de saúde”, destacou Claudio Leite.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Emurb que informou que o pagamento é feito no quinto dia útil do mês. A assessoria acrescentou ainda que o pagamento será feito logo que a secretaria de finanças repassar os recurso


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *