Esporte

Clubes sergipanos começam a investir no refugo dos outros campeonatos, que são apresentados como “reforços” no Sergipe e Confiança


Sergipe repatria Vicente, que disputou a Série A1 do Paulista pelo Capivariano

Após 13 anos ele está de volta. Lateral é apresentado nesta quarta-feira no João Hora

 

Ele está de volta. Wellington da Silva Vicente foi repatriado pelo Sergipe para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. O lateral-esquerdo disputou esse ano o Paulistão A1 pelo Capivariano.

Faz muito tempo que Vicente jogou pelo Mais Querido, foi em 2003. Ceará, São Caetano, Ponte Preta, Coritiba, Marília, Náutico, Paraná, Ponte Preta, Atlético-MG, Iraty e São Bernardo. O novo reforço do Sergipe assinou contrato na tarde desta quarta-feira e foi apresentado no João Hora de Oliveira. O clube começou a anunciar novidades para o Brasileirão da Série D na última terça com o volante Gil Baiano.

Vicente, lateral-esquedo do Sergipe (Foto: Divulgação/CSS)Vicente volta à lateral-esquerda do Sergipe após 13 anos (Foto: Divulgação/CSS)

– Retorno com muita alegria. Desde o ano passado que a gente vem “namorando” essa possibilidade. Conversei com minha família, foi um desejo deles também que eu viesse até para ficarmos mais próximos. Acho que não tinha momento melhor que esse para voltar, vestir essa camisa que tem tradição e espero ajudar a equipe nessa caminhada na Série D. Já estou totalmente recuperado de uma grave lesão que tive ainda quando estava no Ceará, joguei o Paulistão pelo Capivariano esse ano e estou pronto para dar meu melhor nesse clube que tenho um grande carinho. O torcedor pode esperar muita vontade e garra da minha parte. E peço também a essa torcida que continue nos apoiando – afirmou Vicente.

Na noite da última terça-feira aconteceu uma reunião e os dirigentes do alvirrubro confirmaram que não vão renovar contrato com dez jogadores. Portanto, foram liberados: Os zagueiros Márcio Santos e Rodrigo Sabiá; os laterais Uberlan e Airton, os meias Yannick, Baco e Victor Palito; e os atacantes Marcinho Beija-Flor, Geovane Rosa e Jailson.

O clube vem tentando a renovação com boa parte do time que vinha sendo utilizado como titular na reta final do Campeonato Sergipano, em especial Calyson e Hiago. Porém Calyson foi contratado pelo Tubarão-SC. Já a permanência de Hiago está bem encaminhada. O Sergipe estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no mês que vem.

 

 

Sergipe tenta renovar, mas Calyson fecha com Clube Atlético Tubarão-SC

Mais Querido tenta, mas não consegue renovar e meia-atacante se despede do JH

Por Aracaju

O Sergipe até que tentou. Calyson até disse que tinha interesse em ficar no João Hora de Oliveira, mas na tarde desta quarta-feira o Clube Atlético Tubarão anunciou em página oficial o meia-atacante como novo reforço para a temporada 2016.

Calyson treinou entre os titulares do Sergipe (Foto: João Áquila / GloboEsporte.com)Campeão estadual pelo Sergipe, Calyson disputará 2ª divisão do catarinense (Foto: João Áquila / GloboEsporte.com)

Calyson Rubens Santiago Rosa é natural de Manhuaçu-MG
 e começou nas categorias de base do Grêmio, chegou a jogar na equipe profissional, depois passou por Coritiba, Novo Hamburgo, Inter de Lages e Glória de Vacaria.

Calyson, Tubarão (Foto: Divulgação/CA Tubarão)Calyson, Tubarão (Foto: Divulgação/CA Tubarão)

Já conquistou a Taça BH 
em 2012, no mesmo ano foi campeão da Copa FGF Sub-19
, em 2014 conquistou a Copa Metropolitana-RS 
e recentemente foi campeão sergipano sendo um dos destaques do Sergipe na competição.

Ele deu assistências para os dois gols do Sergipe nos jogos finais e se identificou muito com a torcida alvirrubra, pois recentemente fez algumas postagens provocativas a um jogador do time arquirrival, ironizando. Foi um atleta bem importante para o clube no estadual de um modo geral.

 

Confiança apresentará nesta quinta o volante Jardel, ex-Cruzeiro e Ceará

Experiente, atleta já foi campeão brasileiro, conquistou por duas vezes a Copa do Brasil e levantou a taça do mundial sub-23. Ele chega ao Sabino Ribeiro aos 33 anos

Por Aracaju

Jardel volante Uberlândia Esporte Clube (Foto: UEC/Divulgação)Reforço azulino, Jardel estava no Uberlândia
(Foto: UEC/Divulgação)

Na próxima quinta-feira mais uma novidade será apresentada no Sabino Ribeiro: Jardel Pereira de Sousa, que estava no Uberlândia. O volante de 33 anos é bastante experiente.

Ele já foi campeão brasileiro uma vez, conquistou por duas vezes a Copa do Brasil (2000 e 2003), levou duas Sul-Minas (2001 e 2002), por três vezes levantou a taça do campeonato mineiro (2003, 2004 e 2008), além de ter sido campeão mundial sub-20 (2003) e cearense (2012).

No Brasil, Jardel já atuou por Cruzeiro, Ceará, Santo André, Caldense e Juventude. O volante também jogou por times de Portugal como Penafiel, Marítimo e Feirense.

Na última quarta o Confiança apresentou o atacanteMateus Paraná, que estava no Boavista do Rio de Janeiro. Recentemente, o Dragão do Bairro Industrial anunciou outros três reforços, o meia Djalma, o lateral-esquerdo Nichollas e o goleiro Júnior Belliato. Todos esses já estão treinando com o elenco.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *