Cinema

Cinema de luto: morrem Michey Rooney e John Pinette


Ator Mickey Rooney morre aos 93 anos

  • A morte de Mickey Rooney havia sido antecipada por tabloide norte-americano, em função de sua saúde debilitadaA morte de Mickey Rooney havia sido antecipada por tabloide norte-americano, em função de sua saúde debilitada

O veterano ator Mickey Rooney, que foI uma das estrelas infantis mais famosas da história de Hollywood, morreu neste domingo (6) aos 93 anos, segundo confirmou o Escritório do Legista do condado de Los Angeles. A morte de Rooney tinha sido antecipada pelo portal de internet “TMZ”, que informou que a saúde do ator tinha se deteriorado há muito tempo.

Rooney rodou mais de 200 longas-metragens em uma carreira que começou aos seis anos com um pequeno papel no filme mudo “Not to Be Trusted” (1926), e atualmente estava trabalhando no filme “The Strange Case of D.r Jekyll and Mr. Hyde”, segundo apontou The Hollywood Reporter.

Após sua morte ser divulgada, o diretor de “Noite no Museu 3”, Shawn Levy, confirmou que o nonagenário ator tinha rodado algumas sequências para a sequência no mês passado.

“Uma lenda, obviamente, mas algo mais: agradecido, gentil, vital e cálido”, disse Levy em um tweet.

O último filme que tinha estreado na grande tela foi o “thriller” “The Woods” (2012).

Rooney foi candidato ao Oscar quatro vezes pelos filmes “Sangue de Artista” (1939), “A Comédia Humana” (1943), “The Bold and the Valente” (1956) e “O Corcel Negro” (1979), embora suas únicas estatuetas tenham sido honoríficas.

Em 1939 a Academia de Hollywood lhe concedeu um prêmio por sua contribuição como ator juvenil e em 1983 a mesma instituição lhe entregou um segundo prêmio em reconhecimento a seus 50 anos de carreira.

Nos anos 80 e 90 participou de séries de televisão populares como “The Love Boat” (1982), “The Golden Girls” (1988), “Murder, She Wrote” (1993) e “ER – Plantão Médico” (1998) ou em filmes como “Babe: O Porquinho Atrapalhado na Cidade” (1998).

O ator se casou oito vezes e suas primeiras núpcias foram com Ava Gardner em 1942.

 

 

Morre o comediante John Pinette, aos 50 anos, vítima de embolia pulmonar

  • O comediante John Pinette era conhecido por sua participação no episódio final de "Seinfeld" (imagem do centro) e no filme "O Justiceiro" (dir.)O comediante John Pinette era conhecido por sua participação no episódio final de “Seinfeld” (imagem do centro) e no filme “O Justiceiro” (dir.)

O comediante John Pinette, de 50 anos, famoso por suas participações no seriado “Seinfeld” (1998) e nos filmes “Júnior” (1994) e “O Justiceiro” (2004), foi encontrado morto em seu quarto de hotel em Pittsburgh, nos Estados Unidos. De acordo com o portal Hollywood Reporter, a causa da morte foi uma embolia pulmonar.

Pinette estava em uma turnê entre EUA e Canadá fazendo apresentações de stand-up e tinha shows agendados até junho.

No seriado “Seinfeld”, famoso na década de 1990 e atualmente exibido no Brasil pelo canal pago Sony, Pinette atuou como coadjuvante no episódio final da série. No episódio, ele interpreta um gordinho que, ao ser assaltado, é filmado e zombado por Jerry Seinfeld (protagonista da série) e seus amigos.

Seu último papel no cinema foi em “The Last Godfather” (2010)

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *