Meio Ambiente

Chuvas podem provocar alagamentos e deslizamentos de terras em Sergipe


Defesa Civil alerta para o risco de deslizamento em áreas de encostas

Segundo o major Luciano Queiroz, da Defesa Civil do Estado, de início se pensou que os riscos de alagamento no Alto Sertão e toda região do Centro Sul Sergipano fosse maior, no entanto, segundo o major, ao longo dos dias as chuvas foram se normalizando e as atenções passaram a ser voltadas para outros municípios do estado, como Aracaju, Carmópolis e Japaratuba, e mais principalmente para as áreas de encosta, que estão presentes no bairro América e Coqueiral. “Quando há muita incidência de chuvas em um curto período nós elaboramos possíveis planos de contingência para ajudar a população que vive em aéreas de risco”, destaca.

Ainda segundo o major Queiroz, como a cidade de Aracaju possui deficiências quanto à drenagem de água das chuvas, a probabilidade de alagamentos acontecerem é quase certeira. “Nesse casos, orientamos as pessoas a terem cuidado na hora de sair de casa e andar pelas ruas, porque pode acontecer algum acidente em virtude dos buracos e bueiros que existem em muitos lugares”, afirma.

A Defesa Civil deixa claro que está a disposição da população, por meio do número (79) 9 8822-1374, para qualquer avaliação de risco.