Coluna Aqui & Acolá

CHEGOU A HORA DE UNIR FORÇAS


Na noite de ontem, quarta-feira, à noite, na avenida Barão de Maruim, o governador Belivaldo Chagas, PSD, reuniu seu grupo político para debater sobre a estratégia de campanha, objetivando as eleições de 7 de outubro. Na verdade, houve o lançamento oficial da candidatura de Galeguinho, com direito a presença de petistas de grosso calibre do grupo do presidiário Luís Inácio Lula da Silva, Lula.

Candidatos a deputado estadual e federal, os candidatos ao Senado, Rogério Carvalho, PT, e Jackson Barreto de Lima, MDB, serão peças importantes para este início de campanha.

Muita gente acha que Jackson Barreto está “morto” politicamente, é bom que se lembre que ele sempre deu a volta por cima e já conseguiu seu maior intento político que era governar Sergipe. Agora parte para outro voo, que é atingir o paraíso, ou seja, ter uma das 81 cadeiras do Senado.

Jackson é um vitorioso e sabe a hora certa de atacar. Conhece Sergipe e é cativante, portanto, seus adversários não podem vacilar.

 

2

ANDRÉ MOURA

Lideranças de vários municípios vêm trabalhando duro, para mostrar a população o trabalho realizado pelo deputado federal André Moura, PSC, para que Sergipe recebesse milhões de reais que foram e estão sendo utilizado em obras essenciais para as comunidades.

3

FESTEJOS

O empenho de André Moura para que Sergipe tivesse um dos melhores festejos juninos do Nordeste também faz parte da agenda dos apoiadores do deputado, que conversam com seus conterrâneos, mostrando a importância deste trabalho parlamentar em prol dos sergipanos.

 

4

FORRÓ CAJÚ

A realização do Forró Caju deste ano foi um esforço de André Moura, para que a capital de todos os sergipanos tivesse a sua festa, que não aconteceu no ano passado.

5

AGRADECIDO

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, PCdoB, rasgou elogios ao empenho de André Moura, para que a festa fosse realizada, da mesma forma como obras importantes para a capital, que são executadas graças ao desempenho de André junto ao Governo Federal.

6

CARRILHO

A comunidade do povoado Carrilho, em Itabaiana, está satisfeita com as obras executadas pela prefeitura. O calçamento e outros benefícios chegaram depois de anos de reivindicações. Ainda bem.

7

TRANSFERÊNCIA

O projeto de lei do Governo do Estado, que estabelece a transferência dos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) para a Secretaria de Saúde (SES), será votado na próxima quarta-feira, 29, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

 

8

SEGURANÇA JURÍDICA

Além de garantir a segurança jurídica e estabilidade para os trabalhadores, o poder executivo prevê também a realização de concurso público para a SES. O artigo 3º diz que a “Secretaria de Estado da Saúde promoverá, no prazo de 180 dias, levantamento detalhado da necessidade de da rede de saúde de Sergipe, observado o planejamento estabelecido para o incremento do atendimento à população para os próximos cinco anos, com o objetivo de criação, por lei própria, de novo quadro de pessoal, a ser preenchido por concurso público”.

 

9

SERVIDORES DA FHS

O projeto estabelece que os servidores da FHS terão “irredutibilidade de vencimentos, outros direitos, vantagens e obrigações funcionais, previstas na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, e nos respectivos contratos de emprego”. Eles serão transmitidos à SES até o “rompimento dos seus vínculos por qualquer das hipóteses legalmente permitidas”.

 

10

DISTRATO

Se aprovado, os efeitos da lei passam a valer a partir do dia 31 de março de 2019, data em que será feito o distrato entre Governo do Estado e FHS.

 

11

JORNALISTAS CONVOCADOS

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE), no uso de suas atribuições legais e estatutárias, convoca os jornalistas profissionais e estudantes de Jornalismo filiados e quites com suas obrigações sindicais, para uma Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 22 de Agosto de 2018 (quarta-feira), às 19h, em primeira convocação, e às 19h30, em segunda convocação, na sede do SINDIJOR, localizada à Rua Maruim, nº 767, Centro, Aracaju-SE, para deliberar sobre a seguinte pauta: a) Avaliar e Aprovar Proposta da Convenção Coletiva 2018-2019; b) Análise do Parecer da Prestação de Contas Anual; d) O que ocorrer.

 

12

VALADARES

As coisas não andam bem entre os apoiadores da candidatura a governador do deputado federal Valadares Filho, PSB, e o ex-prefeito de Socorro, Fábio Henrique, que promete pedir votos para o deputado federal André Moura, PSC, que disputa uma das vagas para o Senado.

13

DOIS

O fato de existirem duas vagas para o Senado será comum encontrar lideranças políticas em dois palanques, uma vez que pode escolher candidatos de coligações diferentes. Aí é que o bicho pega e parte do eleitorado não entender, por isso que os políticos devem cuidar para esclarecer a posição que assumiram com relação aqueles que sonham com uma das vagas.