Tecnologia

Celular mata jovem eletrocutada na banheira


Russa de 24 anos morre eletrocutada após iPhone cair em banheira

do UOL

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/DailyMailA jovem estava consultando a rede social quando o celular, que estava conectado ao carregador, cai na banheiraA jovem estava consultando a rede social quando o celular, que estava conectado ao carregador, cai na banheira

Uma russa de 24 anos morreu eletrocutada após iPhone cair na banheira enquanto tomava banho. Segundo o tabloide britânico “DailyMail”, Evgenia Sviridenko foi encontrada sem vida pela colega de quarto que estranhou o silêncio e o tempo que a jovem passou trancada no banheiro.

O celular estava carregando e acredita-se que Evgenia estivesse usando-o para consultar as atualizações de seu perfil no VKontake –versão russa do Facebook– quando o acidente ocorreu.

Ainda não se sabe o porquê o carregador não parou de funcionar, já que os produtos licenciados da Apple são projetados para “desarmar” diante de curto-circuito.  A polícia russa investiga o caso.

“Eu notei que ela já tinha entrado no banho há algum tempo e que estava muito quieto o ambiente. Foi quando decidi abrir a porta do banheiro e a vi flutuando na água com a cara pálida”, disse Yaroslav Dubinina, 23. “Vi que o telefone dentro da banheira e que estava conectado ao carregador. Seu corpo ainda estava tremendo com o choque”, acrescentou a colega de Evgenia.

A imprensa local disse que o iPhone 4 da jovem continuou funcionado, apesar de ter cair na água porque uma atualização automática foi postada em sua página na rede social dizendo que Evgenia havia entrado em contato com os serviços de emergência.

Ampliar

Conheça dez mitos e verdades sobre a bateria do celular16 fotos

1 / 16

Dono novo, traumas velhos: você acaba de comprar um celular, mas já está com medo da bateria dele não durar nem um ano, não é mesmo? O UOL Tecnologia desvenda a seguir alguns mitos e verdades sobre a duração da carga dos celulares e dá dicas sobre como melhorar a vida útil das baterias; veja a seguirPor Ana Ikeda Getty Images

Leia mais em: http://zip.net/bqqNV6


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *