Fashion

CASAMENTO: Vestidos para ser a madrinha mais bonita do mundo


Veja 10 vestidos do red carpet para madrinhas de casamento

A seguir, estilista analisa 10 looks de red carpet, de famosas como Sandra Bullock, Amy Adams e Jennifer Lawrence, e indica os tipos físicos e ocasiões mais indicadas para os modelos. Confira!

Casamento: vestidos do red carpet para madrinhas (Foto-montagem)

 

Não é apenas a moda do dia a dia que as famosas inspiram. No red carpet, Jennifer LawrenceAmy Adams e Sandra Bullock desfilam modelos que podem ir direto para o altar. Mas, para escolher o vestido, a madrinha de casamento precisa atentar-se ao seu tipo físico e ao horário da cerimônia. A seguir, o estilista Geraldo Couto analisa 10 vestidos e indica quem pode usar e quais são as ocasiões mais indicadas.

+ Dez vestidos curtos para arrasar em festas de casamento

+ Inspire-se nos vestidos das novelas para escolher o look de madrinha de casamento

Kaley Cuoco

vestidos para madrinha de casamento

Quem pode usar? Por deixar o ombro à mostra, o modelo valoriza a silhueta triangular – medida do quadril maior do que a medida do ombro. “O modelo cai bem em quem tem quadril largo por marca a cintura e tem saia godê, que disfarça o volume da região. Dessa forma, o vestido equilibra o volume do corpo”, afirma o estilista.

Quando usar? A cor suave e a estampa floral podem ser usadas em um casamento à tarde, ao ar livre. “O desenho inspira leveza e suavidade”, diz Couto. A única recomendação é alterar o comprimento do vestido.

 Lupita Nyong’o

vestidos para madrinha de casamento

Quem pode usar? Como também evidencia o ombro, o ideal é que seja usado por quem tem silhueta triangular – medida do quadril maior do que a medida do ombro -, retangular – ombro e quadril com as mesmas medidas – ou ampulheta – cintura fina e ombro e quadril com as mesmas medidas. Mais do que tipo físico adequado, o modelo exige personalidade e estilo. “É um vestido complexo e luxuoso. Ideal para uma mulher extravagante”, avalia o estilista.

Quando usar? “Independentemente do horário da cerimônia, a capa é um item reservado à noiva”, comenta Couto. A sugestão, portanto, é dispensar o ‘acessório’ e usar o modelo à noite.

Camila Alves

vestidos para madrinha de casamento

Quem pode usar? Por causa do laço na cintura, o modelo ajuda a esconder o volume abdominal. “O detalhe funciona como uma excelente saída para minimizar visualmente o volume da barriga, principalmente por causa do laço lateral que termina com um ‘formato’ cascata e alonga a silhueta”, diz o estilista.

Quando usar? Segundo Geraldo Couto, o modelo é versátil: “pode ser usado em todos os tipos de cerimônia, de manhã, à tarde e à noite.”

Sandra Bullock

vestidos para madrinha de casamento

Quem pode usar? O modelo trompete, por ser acinturado, valoriza o tipo físico triangular, que não é curvilíneo, e não achata a silhueta e faz a mulher parecer menor porque tem a barra fluida. Mas o ideal é que seja usado apenas por mulheres magrinhas, principalmente se o tecido tiver camadas. “O vestido em camadas, em geral, amplia a silhueta e as linhas horizontais aumentam visualmente o quadril”, comenta o estilista.

Quando usar? A cor e o modelo glamourosos são ideais para casamentos e cerimônias realizados durante a noite.

Jessica Chastain

vestidos para madrinha de casamento

Quem pode usar? O detalhe no busto garante volume à região, o que limita as possibilidades de uso. “O detalhe floral no ombro e no colo deixam o busto maior visualmente”, garante Couto. O modelo, portanto, valoriza a silhueta triangular, já que deixa busto e quadril com o mesmo volume.

Quando usar: Delicado e elegante, o vestido pode ser usado durante o dia ou à noite. “De manhã ou à tarde, o ideal é optar por um modelo sem cauda”, recomenda o estilista.

Cate Blanchett

vestidos para madrinha de casamento

Quem pode usar? “Madrinhas que querem fugir do tradicional”, responde Couto. Mas, antes de usá-lo no altar, é preciso analisar o tipo físico e o modelo: “o volume na cintura pode não favorecer a silhueta”, analisa o estilista.

Quando usar? Apesar da cor delicada e até romântica, por ter brilho, é melhor que o vestido seja usado à noite. “É indicado para madrinhas modernas e descoladas”, garante.

Amy Adams

vestidos para madrinha de casamento

Quem pode usar? O cinto cria cintura na mulher de silhueta retangular – que tem ombro, cintura e quadril do mesmo tamanho. “É o modelo ideal para quem quer arrasar. Mas, por causa da modelagem – e da fenda, que pode achatar a silhueta -, é indicado para mulheres altas”, diz o estilista.

Quando usar? “Decote e fenda são itens de vestido de gala, para ser usado à noite”, afirma Geraldo Couto. Para acertar ao usar a dupla decote + fenda, uma regra pode ajudar: se mostrar embaixo, cubra em cima.

Jennifer Lawrence

vestidos para madrinha de casamento

Quem pode usar? A modelagem evidencia o corpo e o ideal é que seja usado por quem tem tipo físico ampulheta. “O paetê é complexo e a modelagem exige um corpo bem delineado”, argumenta o estilista.

Quando usar? “É um modelo indicado para festas glamourosas”, diz Couto. Para festas de casamento, no entanto, exige adaptações. “A cor não é a mais indicada”, afirma.

Taylor Swift

vestidos para madrinha de casamento

Quem pode usar? Vestido com mangas não valoriza o tipo físico de quem tem seios grandes. Mesmo assim, o modelo é versátil: “ele cai bem em garotas e em mulheres mais maduras”, diz Couto.

Quando usar? As cores ouro e prata inspiram glamour. O modelo, portanto, é indicado para casamentos noturnos. “Mas verifique com a noiva se o vestido dela será off-white, porque as cores são bem parecidas”, aconselha o estilista.

Melissa McCarthy

vestidos para madrinha de casamento

Quem pode usar? Ao contrário do que se pode imaginar, a cintura marcada e a saia ampla valorizam a silhueta plus size porque distribuem e minimizam o volume.

Quando usar? Segundo Geraldo Couto, para usar o modelo, é preciso trocar a estampa por uma cor sóbrio. “Estampa no altar não! Nesse caso, uma cor sóbria é a melhor opção, já que alonga a silhueta”, diz.

+ O vestido de madrinha de casamento da mulher plus size não precisa ser preto e evasê

 

 

Tags relacionadas: Jennifer Lawrence | Vestidos | Moda | Casamento | noivas

Notícia publicada Qua, 29 Jan 2014 as 12:37, por CARAS Digital.

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.