Cidade

Caravana Saúde Aracaju chega ao conjunto D. Pedro I nesta quarta-feira


Nesta quarta-feira, 15, a Prefeitura de Aracaju marcará presença em mais uma feira livre da capital com a Caravana Saúde Aracaju. Nesta edição, o local escolhido foi o conjunto D. Pedro I onde, a partir das 17h, equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vão ofertar diversos serviços de saúde e também realizar um trabalho educativo e de orientação.

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante fará testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis. A população poderá também aferir a pressão arterial e tirar dúvidas sobre assuntos ligados à saúde e prevenção. Serão distribuídos ainda panfletos educativos e preservativos femininos e masculinos.

Arte: Ascom/SMS

 

Segundo o diretor de Atenção à Saúde da SMS, Murillo Oliveira, o objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços de prevenção à saúde. “Das feiras os usuários já saem encaminhados, caso algum resultado seja positivo para alguma Doença Sexualmente Transmissível (DST). Sergipe tem um dos maiores índices de Sífilis do Nordeste. Com essas estratégias buscamos reduzir esses números, além de fazer a identificação precoce dos casos que possam aparecer”, destacou.

Ainda segundo Murillo, da mesma forma acontece com os casos de hipertensão. “Todos são encaminhados para a unidade de referência para que possam realizar novos exames e também fazer um acompanhamento com o médico”, pontuou.

A Caravana Saúde Aracaju já percorreu seis feiras livres de diferentes localidades da capital: Augusto Franco, Santos Dumont, Cirurgia, Médici, Grageru e Suíssa.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *