Astros & Estrelas

Cantor sergipano conquista prêmios em festivais do Sul e Sudeste


O cantor e compositor sergipano Luiz Fontineli conquistou recentemente dois prêmios em festivais de música popular no Sudeste e Sul do país. Com a música ‘Sonho azul’, de sua autoria, ele foi o primeiro colocado no Festival da Canção de Goioerê, cidade do interior do Paraná, e 3º colocado no Festival Canta Limeira, no interior de São Paulo.  Para participar dos dois eventos, Fontineli contou com a colaboração financeira de vários deputados da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Encarregado de viabilizar a contribuição dos colegas, o deputado Francisco Gualberto (PT), anunciou na tribuna da Casa os resultados obtidos pelo cantor e agradeceu a colaboração imprescindível de todos. “Quando o artista sergipano se destaca fora do estado, mais que tudo, ele está promovendo o nome de Sergipe. E por essa razão merece o nosso aplauso e de toda a sociedade”, disse Gualberto, exibindo os dois troféus conquistados por Fontineli.

Natural de Porto da Folha, em Sergipe Luiz Fontineli também já participou de importantes festivais, a exemplo do Sescanção e outros, e tem três CDs gravados. Ele acompanhou na galeria do plenário o pronunciamento de Gualberto e disse estar feliz com as conquistas fora do Estado. “Estamos levantando esse assunto aqui porque uma sociedade não vive somente de política. Há também a parte cultural, com seus aspectos artísticos, e isso precisa ser levado à sociedade”, lembrou o deputado.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *