Cidade

Campanha “Aracaju Unida contra o Aedes aegypti” leva ações educativas ao Centro da cidade


clique para ampliarMobilização no Centro de Aracaju
clique para ampliar
clique para ampliar#AracajuunidacontraoAedesaegypti
clique para ampliar
clique para ampliar

A campanha “Aracaju Unida contra o Aedes aegypti” segue a todo vapor em diversos pontos da capital. Na manhã desta quarta-feira, 20, quem passou pelo Centro da cidade pode ver uma grande mobilização de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS), empenhados no combate do mosquito transmissor da Dengue, febre Chikugunya, e Zika Vírus. A ação contou com o apoio do Teatro de Rua, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), que usou de atividades lúdicas para conscientizar a população.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Tereza Cristina Maynard, a escolha do Centro como local da mobilização de hoje foi em decorrência da maior concentração de pessoas. “Desta forma, pretendemos um alcance bem maior. Apostando, ainda, na educação como nossa maior aliada no combate ao mosquito. Durante a entrega dos panfletos, reforçamos com as pessoas a importância de zelar por suas residências, evitando locais propícios à proliferação do Aedes aegypti”, destacou.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Raulina Gomes, foi convidada pela Rádio Comércio para ampliar a divulgação da campanha. “Aproveitamos o momento para destacar a responsabilidade que o cidadão tem frente a essa luta de combate ao mosquito. Nosso objetivo é agregar soldados nessa batalha e conseguiremos com o empenho de todos”, afirmou.

O grupo “Teatro de Rua” fez uma bela apresentação na Rua do Turista, mostrando as consequências de deixar água parada. A iniciativa foi elogiada. “Esta foi uma ótima maneira de mostrar à população a gravidade do problema que esse mosquito representa. É necessário que todos tenham consciência disso”, ressaltou o aposentado Carlos Alberto Cordeiro.

 

Para o estudante Luiz Rocha, a mobilização mostra que o assunto está sendo trabalhado de forma séria. “Eu tenho vários amigos que já tiveram as doenças causadas pelo mosquito e sei que isso ocorre independe de classe social, portanto, todos precisam tomar os cuidados para não deixar ele se disseminar”, falou.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *