Cidade

Briga na justiça deixa capital imunda


Edvaldo garante normalização da coleta de lixo até sexta

Edvaldo garante normalização da coleta de lixo até a sexta-feira (Foto: Portal Infonet)

O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) garantiu que, até a próxima sexta-feira, 20, os serviços de coleta de lixo serão normalizados na capital. O Portal Infonetmostrou, esta semana, que por conta da transição das empresas, o lixo ficou acumulado nas ruas da cidade.

Resultado de imagem para foto de lixo em aracaju

“Até sexta, estará tudo regularizado. Estamos trabalhando diuturnamente. Tenho a alegria de ser o prefeito de pegar a cidade cheia de lixo e consegui limpar. Fiz a licitação da limpeza pública em um ano e seis meses. Uma vitória extraordinária. Nunca nenhum prefeito fez isso em seis meses. A nova empresa assuma, teve uma dificuldade natural na troca, mas serão superadas rapidamente porque estamos em cima, a Emsurb está cobrando e a Prefeitura quer a limpeza do jeito que estava há uma semana”, disse o prefeito.

Edvaldo minimizou as acusações da Cavo de flexibilização dos termos do contrato para a Torre Empreendimentos, vencedora do lote 1 na licitação do lixo. “Não houve flexibilização no edital. A legalidade é plena no nosso contrato. Se tem uma coisa na minha gestão é ética e compromisso com o dinheiro público”, defendeu.

A Torre assumiu a coleta de lixo na última terça-feira, 17. A Cavo tentou duas liminares no poder judiciário tentando suspender o contrato, mas sem sucesso.