Esporte

Brasileiro salva Barça de empatar com pior time do espanhol e Firmino e Coutinho brilham, e Liverpool vence o Crystal Palace no Inglês e brras


Barça sofre, mas conta com golaço de brasileiro para bater lanterna

Do UOL Esporte, em São Paulo

Ouvir texto
0:00

Imprimir Comunicar erro

compartilhe
  • 0:10
  • 2:00
  • 360p
    • 360p

Sem o brilho do seu trio de ataque, o Barcelona sofreu, mas contou com um golaço do brasileiro Rafinha para vencer o lanterna Granada por 1 a 0, neste sábado (29), no Camp Nou, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o time catalão chegou à vice-liderança da competição com 22 pontos – dois atrás do líder Real Madrid, que, mais cedo, goleou o Alavés por 4 a 1. Já o Granada continua na última colocação com apenas 4 pontos e ainda sem vencer no Nacional.

O gol salvador foi feito aos 3 minutos do segundo tempo. Após Messi construir a jogada pelo lado direito, a bola sobrou para Neymar. O brasileiro, livre, carimbou a trave. No rebote, Rafinha deu uma puxeta para fazer a alegra dos mais de 82 mil torcedores presentes no estádio barcelonista.
Pressão sem resultado

O Barcelona pressionou o Granada, mas encontrou dificuldades para entrar na defesa do adversário nos primeiros momentos do confronto. Tanto que não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol até os 27 minutos.

Foi então que Suárez ficou cara a cara com Ochoa, tentou driblar o goleiro e permitiu a chegada da zaga rival. Assim, os defensores afastaram o perigo.

Seis minutos depois, Rafinha arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu para escanteio. Logo na sequência, Suárez apareceu novamente. No entanto, o seu chute da intermediária foi espalmado por Ochoa.

Além de sofrer com a falta de pontaria, Suárez ainda viu os seus companheiros Messi e Neymar muito discretos durante toda a etapa inicial. O brasileiro até conseguiu finalizar contra a meta do Granada, mas arbitragem já havia parado o lance por impedimento.

Fechado, Granada aposta nos contra-ataques

Lanterna do Espanhol e sem nenhuma vitória na atual edição da competição, o Granada ficou completamente fechado no primeiro tempo na Catalunha, a ponto de atuar com cinco atletas “plantados” na zaga.

Quando roubava a bola, a equipe tentava acionar o seu único atacante: Kravets. Porém, ele não recebeu nenhuma bola em condições de finalizar.

A estratégia defensiva deu certo nos 45 minutos iniciais. O placar de 0 a 0 do primeiro tempo irritou os torcedores no Camp Nou. Assim que o árbitro apitou o fim da etapa inicial, os fãs presentes no estádio vaiaram o time catalão.

Gol logo no início do segundo tempo

Se o primeiro tempo foi ruim, logo aos 3 do segundo, o brasileiro Rafinha tratou de colocar o Barcelona em vantagem.

Messi começou a jogada e a bola chegou até Neymar. O brasileiro chutou na trave. No rebote, Rafinha deu uma puxeta para fazer Barça 1 a 0.

Ochoa para Neymar

Relembrando o confronto entre Brasil e México na Copa de 2014, o goleiro Ochoa parou Neymar . Aos 17 minutos do segundo tempo, o brasileiro recebeu livre na área, bateu firme e o mexicano espalmou brilhantemente para evitar o segundo gol do time catalão.

Apagado, Suárez dá lugar a Alcácer

Antes da partida, Suárez foi premiado com a Chuteira de Ouro por ter sido o maior goleador das ligas europeias na temporada passada. No entanto, após o apito inicial, o uruguaio foi mal. No segundo tempo, Luis Enrique o trocou por Paco Alcácer.

Agenda

Antes de enfrentar o Sevilla, no domingo (6), em confronto direto pela vice-liderança do Espanhol, o Barcelona visita o Manchester City, pela fase de grupo da Champions, na próxima terça-feira (1). Já o Granada, no sábado (5), recebe o La Coruña pelo Nacional.

BARCELONA 1 X 0 GRANADA

Local: Camp Nou, em Barcelona
Data: sábado, dia 29 de outubro de 2016
Horário: 16h45 (Horário de Brasília)
Árbitro: Martínez Munuera
Cartões amarelos: Gabriel Silva, Toral, Lombám e Vezo (Granada); Neymar (Barcelona)
Gol: Rafinha, aos 3 minutos do segundo tempo
Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Mascherano, Umtiti e Digne; Denis Suárez (André Gomes), Rakitic e Rafinha; Messi, Suárez (Paco Alcácer) e Neymar.
Técnico: Luis Enrique

Granada: Ochoa; Cuenca, Vezo, Lombán, Mathieu Saunier e Gabriel Silva; Carcela, Jon Toral (Samper), Uche e Pereira (Boga); Kravets (Barral).
Técnico: Lucas Alcaraz

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Veja também

ofertas para você

COMENTÁRIOS 6

Avatar do usuário

  • TODOS
  • MAIS CURTIDOS
  • ESCOLHA DO EDITOR
  1. Avatar de eduardothadeu4783999

    eduardothadeu4783999

    6 horas atrás

    Quando é que Messi é o melhor de todos os tempos, se no seu tempo, ele perde a bola de ouro para o CR7 e esse ano irá perder de novo para o portuga? No máximo, o Messi é o 9º de todos os tempos, pois tem 8 que vi que jogaram mais que ele, fato. O maior de todos os tempos, é o Rei Pelé, queiram os adolescentes ou não. Vejam vocês garotos de 12 anos, que o mundo não começou quando vocês nasceram, já existia.

      1. Avatar de rcnini

        rcnini

        2 horas atrás

        E Q TEM GENTE COM DEMENCIA NATURAL ARGEN7INA

      2. Avatar de BRA71L

        BRA71L

        4 horas atrás

        Pele é uma invençäo midiática igual Neicai da Silva

      3. Avatar de rcnini

        rcnini

        6 horas atrás

        CERTISSMO PELE DEPOIS GARRINCHA E EM TERCEIRO MARADONA NEM OS ARGENTINOS SABEM Q FOI O MELHOR E TEVE DI STEFANO MESSI TRI PERDEDOR DECOPAS EM 2018 EEE TETRA PERDEDOR EMANDEM VER OE ESPETACULAR FALANDO DA COPA 70 DE PELE E CARLOAS ALBERTO A MAELHOR SELEÇAO DE TODOS OSTEMPOS

    Ver mais Respostas
  2. Avatar de BRA71L

    BRA71L

    8 horas atrás

    NEICAI DA SILVA, O ETERNO REJEITADO DA BOLA DE OURO, 7% FOI NOVAMENTE ELEITO O PIOR EM CAMPO. AI QUE ETERNA INVEJA DO ETERNO MELHOR DE TODOS TEMPOS MESSI.

    1. Avatar de rcnini

      rcnini

      2 horas atrás

      DISTEDANO ? BURRICE ARGENTINA E DI ISTEFANO! Q O PROPIO FALOU PELE IMBATIVEL E FUTEBOL AMADOR FOI ATE 1933 PELE NASCEU EM 1940 MESSI PASSOU PELE TRI PERDEDOR DECOPAS MAIS DUAS SE IGUALA AO GOLEIRO CARBAJAL 5 COPAS PERDIDAS JA PELE TRI MUNDIAL

    2. Avatar de BRA71L

      BRA71L

      4 horas atrás

      Messi, Maeadona, Distedano, e depois Pelé. Isto nos da uma ETERNA INVEJA DOS ARGENTINOS.

    3. Avatar de rcnini

      rcnini

      6 horas atrás

      MESSI AMARELAO MEDALHA DE OURO REYMAR PRATA E OURO OLIMPICO REYMAR VALE MAIS 76 ANOS DE PELE 3 COPAS DO MUNDO MESSI COM 30 TRI PERDEDOR DE COPAS ETERNO AMARELAO KKKK 7 COPAS SEM GANHAR KKK

  3. Avatar de BRA71L

    BRA71L

    4 horas atrás

    Messi profissional é muito superior a Pelé amador! Messi é o Eterno MELHOR de TODOS TEMPOS! Aceita que dói menos!!

      1. Avatar de rcnini

        rcnini

        2 horas atrás

        MELHOR FUJAO DA POLICIA POR SONEGAÇAO D E IMPOSTOS JA PELE ENTRA EM AEROPORTO SEM PRESCISAR DE PASSAPORTE E MESSI FOI BARRADO KAKAKAKAKAK

      2. Avatar de rcnini

        rcnini

        2 horas atrás

        AMADOR E PERDER 3 COPAS DO MUNDO EM SEGUIDA KKKKKK

      3. Avatar de rcnini

        rcnini

        2 horas atrás

        QUEM GOSTA DE MESSI AMARELAO CCHHIILLEEEEEE

    Ver mais Respostas
  4. Avatar de LuizSSP

    LuizSSP

    6 horas atrás

    Enquanto isso o cara que vai levar sua quarta Bola de Ouro, CR7, meteu 3………. Detalhe os dois jogaram com times fraquíssimos …. A diferença é que um aparece, o outro nÃo!!!!

  5. Avatar de Ludovico Lista

    Ludovico Lista

    6 horas atrás

    Golaço? Cadê?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso

Os brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino foram decisivos na vitória do Liverpool contra o Crystal Palace, 4 a 2, neste sábado, pelo Campeonato Inglês. Coutinho deu duas assistências, enquanto Firmino foi autor de um lindo gol, o quarto do time na partida em Londres.

Firmino recebeu o passe em profundidade e encobriu o goleiro no arremate. Na comemoração, o atacante arrancou a camisa para comemorar com o público e foi advertido com cartão amarelo.

O triunfo deixou o Liverpool com 23 pontos, empatados em pontos no topo com o Arsenal e Manchester City, que também venceram neste sábado, pela competição.

Coutinho apresenta grande rendimento neste início de temporada europeia. O meia lidera o ranking de assistências na competição. São seis passes para gol, à frente de Hazard (do Chelsea) e Ozil (Arsenal).

Atuando fora de casa, o Liverpool abriu o placar, com Emre Cam, aos 13min da etapa inicial.

O Crystal Palace empatou aos 18 min (McArthur), mas o Liverpool voltou a ficar à frente com Lovren, três minutos depois de o time adversário ter feito o gol. Coutinho deu o passe para Lovren.

De cabeça, McArthur empatou novamente a partida. Em cobrança de escanteio, Matip cabeceou e recolou o Liverpool à frente: 3 a 2. Tudo isso no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Liverpool matou a partida aos 25 do segundo tempo quando Firmino invadiu a área e marcou o quarto do time. Com a vantagem de dois gols, o Liverpool controlou a partida e aguardou o término.

ofertas para você

COMENTÁRIOS 1

Avatar do usuário

  • TODOS
  • MAIS CURTIDOS
  • ESCOLHA DO EDITOR
  1. Avatar de Nosebleed

    Nosebleed

    2 horas atrás

    O gigante voltou!!!! YNWA

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso