Comida

Beber e comer sem perder a forma vai depender do prato


Tem gente que come muito e bebe mais ainda. Outros só bebem e ambos reclamam que engordaram por causa da cerveja. Os que só tomam cachaça incham. Enfim, dá para fazer as duas coisas e manter a forma?

A nutricionista e professora da Universidade Federal de Sergipe, Ellen Cristina Fidalgo, diz que cerveja engorda, porque todos os alimentos que têm caloria fazem este efeito.

O único alimento que não tem caloria é a água e algumas bebidas à base de adoçante.

Chope e qualquer bebida alcoólica engordar, porque tem calorias e é preciso ter cuidado.

Ellen Cristina Fidalgo diz que o consumo do álcool e a relação dele com o acúmulo de gordura na região abdominal não está muito esclarecida.

Ela adverte para o consumo excessivo de álcool, porque prejudica muito e as mulheres também sofrem com o problema da engorda com o excesso e há o risco do câncer de mama, principalmente quem está predisposta geneticamente, ou seja, que já tem um histórico na família.

Alerta que é preciso consumir as bebidas com moderação, para evitar problemas à saúde.

Não aconselha a ingerir bebidas alcoólicas todos os dias e diz que quem consome cerveja em quantidade maior e constantemente está mais propenso a ganhar mais peso do que os consumidores de vinho, que fazem isso em quantidade menor.

Os petiscos gordurosos que acompanham o consumo de cerveja são outros inimigos da boa forma. ( Por Cláudio “Botafogo” Messias)


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.