Barra dos Coqueiros

Barra ganha nova atração no balneário Atalaia Nova


  • PRACINHA DE CONTEMPLAÇÃO NA  ÁREA DO ANTIGO HIDROVIÁRIOA obra ainda não está integralmente pronta. Não teve inauguração, mas a área, já mostra cara e cores diferenciados. O antigo Hidroviário da Barra dos Coqueiros, está sendo transformado em “área de contemplação”.

    Beirando o Rio Sergipe, serve como atracadouro das nossas imorredouras tó tó tós. É uma obra do Governo do Estado e que já deveria estar literalmente pronta. Não está e recebe críticas pelo atraso dos serviços. Falta a iluminação.  Falta o paisagismo e mais  alguns bancos.

    A gente torce que o Governador Jackson Barreto venha inaugurar o quanto antes. Né isso, amigo Neto Sales?

ClaudioEXPANSÃO 

O prefeito Airton Martins fez visita técnica, aos trabalhos de drenagem da chamada “Área de Expansão da Barra”. Esteve acompanhado dos secretários de Obras, Albuquerque; Adjunto Carlinhos; de Governo, Ariston Porto; Adjunto de Assuntos Jurídicos, Montalvão;  vereador Alysson Sousa e assessores. Toda a extensão da Rua C, do Riomar, futuramente Av. Governador Marcelo Deda, numa extensão de 1.000 metros, receberá as águas que vão chegar do Caminho da Praia, Andorinhas, Suzana e Riomar. São tubulações de 1.000mm (2) que trabalham paralelamente. O escoamento será no estuário do Rio Sergipe.

 

PRESIDENTE

 

“Tudo pode acontecer”, disse ‘Zé Veio’ sobre rompimento com João de Nega, prefeito de Ribeirópolis. Vereador não descartou a possibilidade de retomar a aliança política com os Passos e assegurou que se colocará à disposição para ser vice-prefeito no município. Após informar que o Partido da República (PR), diretório municipal de Ribeirópolis, terá nova presidência, o presidente da Câmara de Vereadores de Ribeirópolis, ‘ Zé Veio’, declarou que sua trajetória política ainda está indefinida. Isto é o que está escrito nas ondas da internet.

 

ROMPIMENTO

 

Sobre as especulações de um possível rompimento com o grupamento do atual prefeito, João de Nega (PSB),  o vereador  ‘Zé Veio’ disse que “tudo pode acontecer”, mas revelou não ser esse o seu desejo. “Não sou de cabresto, eu faço o que eu quero. Vou decidir meu destino político e vou botar meu nome à disposição do partido para vice-prefeito em Ribeirópolis”, esclareceu o parlamentar. Acerca de um retorno na aliança política com o grupamento dos Passos (ex-deputado estadual Antônio Passos), através do qual foi eleito em 2012, ‘Zé Veio’ afirmou não haver nenhuma barreira. Entretanto, assegurou que a certeza existente é em relação à sua candidatura para vereador.

 

GUSTINHO

O que estão escrevendo por ai é que o deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) deverá lançar candidatura a prefeito de Lagarto, município do Centro-sul do estado. O parlamentar pretende deixar a atual sigla partidária e buscar apoio do grupo bole-bole para composição de uma chapa. Lagarto é divido politicamente em dois grandes grupos o Bole-bole e Saramandaia. Este último permanece unido sendo capitaneado por Jerônimo Reis, irmão da deputada Goretti Reis, que tem o atual prefeito Lila Fraga (PSDB) como um dos aliados. Do outro lado, Cabo Zé, e os deputados Valmir Monteiro e Gustinho Ribeiro integram o grupo Bole-bole.

 

CAMPEÃO

 

Gustinho Ribeiro foi candidato a deputado Estadual pelo Partido Social Democrático e eleito com 34.863 votos, tendo apenas 5.633 em Lagarto. No município que teve três candidatos, Valmir teve 18.793 votos, um eleitorado superior a Goretti e Gustinho juntos. Goretti obteve 12.184 votos na cidade.

 

JERÔNIMO

 

No poder com Lila, o grupo Saramandaia poderá definir o ex-prefeito, ex-deputado estadual e federal Jerônimo Reis como candidato, caso a justiça eleitoral permita, pois o atual prefeito eleito como um nome novo na política local tem sido alvo de criticas. Por outro lado, o grupo Bole-bole tem Cabo Zé, Gustinho e Valmir como pré-candidatos.

 

 

AUTOESTIMA

Em entrevista ao radialista Waldson Diniz na Juventude FM, Valmir disse que existem momentos que a vontade de voltar há uma campanha para prefeito passa longe de suas ideias futuras, mas também entende que existe um desejo grande e uma cobrança maior ainda das pessoas em recuperar a autoestima dos lagartenses. “Às vezes penso que é melhor ficar onde estou, até por tudo que já vivi, porém, sei que os lagartenses precisam recuperar a sua auto-estima, de bater no peito e dizer ‘sou lagartense’, e eu sou cobrado por isso”, esclareceu o parlamentar.

 

DIVIDIDAS

Em, as rádios estão divididas entre os grupos. Eldorado de Cabo Zé, Progresso AM e Aparecida FM pertencem a Zezé Rocha e defendem a bandeira do grupo Saramandaia e a Juventude FM por ser uma emissora comunitária abre espaço para ambos os grupos, mas o diretor Prefeitinho pertence ao bole-bole e tem maior afinidade com Valmir e Gustinho.

 

CONVIDADO

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Ribeirópolis (SE), Zé Véio, declarou ao radialista Rosalvo Soares que recebeu um telefonema e foi convidado para assumir a presidência do Partido da República (PR) no município e ele vem fazendo mistério, sobre quem o convidou. Mas gente garante que foi um prefeito. O vereador confirmou o interesse em ocupar a função, afirmando apenas que irá ter uma conversa com o “líder maior”, Valmir dos Santos Costa, prefeito de Itabaiana (SE). “Topei e aceitei o desafio”, afirmou Zé Veio.

 

 

 

 BISPO FORA

 

A saída do advogado e suplente de vereador de Itabaiana, Gustavo (Bispo) Santana de Jesus – DEM, do grupo político liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe – ALESE, deputado Luciano Bispo – PMDB para se aliar ao prefeito de Itabaiana, Valmir (de Francisquinho) dos Santos Costa ( Valmir de Francisquinho), PR, não se confirmou e pode não acontecer.  Gustavo depois da última conversa com o secretário de obras e vereador Moacir Santana (PR), ocorrida em um escritório imobiliário, e não nas dependências da Secretaria como noticiado, não conversou mais sobre o assunto, nem com Valmir nem com Luciano ou seus porta-vozes.

 

LEILÃO

 

O vereador de Itabaiana, Gustavo de Jesus, decidiu não passar mais informações para a imprensa sobre o assunto para evitar segundo ele especulações e conotação de leilão. Só falará sobre o caso quando tiver uma posição definida, depois que ouvir os dois lados. A quem diga que ele não deixará mais o grupo do primo de 3º grau, deputado estadual Luciano Bispo.

 

PODEROSÃO

 

Numa demonstração do jeito Zé Teles de Mendonça de ser, o ex-deputado federal bateu pé e resolveu acabar com as especulações sobre o candidato a vice-prefeito na chapa liderada por um aliado do seu grupo. Ele, segundo dizem, brada aos quatro cantos que o vice é ele e acabou. O ex-deputado Zé Teles ou Zé de Chico, irmão da deputada Maria Mendonça (Maria de Chico)- o nome é coisa do pessoal do interior que é conhecida com a marca registrada de um parente. Neste caso, Teles e Maria são filhos do ex-deputado estadual Francisco Teles de Mendonça (Chico de Miguel)-  pertence a estirpe dos coronéis que tem voto de porteira fechada. Ele é o xerifão político e ninguém pode lhe desobedecer, sob pena de cair em desgraça política. Portanto, os pretendentes a fazer chapa com o prefeito Valmir de Francisquinho (reeleição) que vão plantar batata ou cebola, porque o dono do pedaço não permitirá “aventureiros” no seu terreiro. Os aliados são tratados como gado “ferrado”, tem a marca do dono. Como Zé de Chico é agropecuarista, talvez, aí resida a raiz da sua lei, para os aliados e correligionários políticos.

 

MATAPOÃ

 

Moradores de vários bairros da zona de expansão de Aracaju reivindicam da Prefeitura Municipal de Aracaju obras de saneamento básico. Joanda Dark diz que quando chove é um sofrimento para todos de sua comunidade e está cansada de reivindicar obras juntos a PMA e não ser atendida. Seu Carlito diz que está muito difícil morar no povoado Matapoã, na região do Mosqueiro. Existem casos em que os moradores têm que usar escadas e pular muros, para chegar nas ruas sem alagamento. O risco de contrair doenças é iminente. Lixo doméstico e água empoçada, em lugares, com mais de um metro e meio, não comovem os técnicos da Prefeitura, que ficam enganando a comunidade, dizendo que vão aparecer na próxima semana e esta nunca chega. Isto é Aracaju. O resto é um jardim do inferno.

 


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *