Municípios

Bandidos invadem clínica e destroem equipamentos


 

 

A Clínica de Saúde da Família Djaume Francisco de Lima, em Ribeirópolis, suspendeu o atendimento nesta sexta-feira, 29, após ter sido invadida no fim da noite de ontem. Os primeiros levantamentos apontam que nada foi levado, embora, as marcas do vandalismo tenham ficado espalhadas pela clínica.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Ribeirópolis, documentos, balanças, fios de telefone e do aparelho de raio-x foram alguns dos objetos destruídos. Até mesmo extintores foram usados e encanações, cortadas, fazendo com que água se espalhasse pelos corredores da unidade. Pelo dimensão da destruição, a assessoria acredita que mais de uma pessoa tenha participado da ação criminosa.

De acordo com a Polícia Militar, há informações de que um homem de camisa vermelha e calça jeans foi visto pulando o muro do local. “Não houve arrombamento. Ele entrou pelas portas dos fundos por volta das 22h30. Fizemos diligências por todas as salas da unidade, mas ninguém foi encontrado”, disse o cabo Inácio do 3º Batalhão de Ribeirópolis.

No local não há câmeras de segurança. A administração prestou boletim de ocorrência e aguarda que o crime seja investigado pela Polícia Civil.