Municípios

Bandidos arrombam creche em levam alimentos e equipamentos


Arrombadores danificam portas (Fotos: Grupo Zap Sergipe Notícias)

Homens escalaram o muro, arrombaram portas e roubaram merenda escolar e equipamentos eletrônicos utilizados no processo pedagógico de uma creche localizada no povoado Miranda, no município de Capela. O crime foi registrado na noite da quinta-feira, 14, e relatado em boletim de ocorrência na Delegacia Plantonista por um dos vigilantes.

Conforme o boletim de ocorrência, vários homens [o número de pessoas não é preciso] escalaram o muro e tiveram acesso ao pátio interno da creche. Eles arrombaram algumas portas, que dão acesso ao banheiro, à cozinha e também à secretaria da creche e roubaram vários objetos, inclusive gêneros alimentícios usados na produção da merenda escolar.

Estão na relação dos objetos roubados dois botijões de gás de cozinha, um microfone, uma caixa amplificadora, um aparelho de som e um aparelho de DVD. Na ação criminosa, os arrombadores danificaram a pia da cozinha e depois fugiram. A polícia foi mobilizada, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado.

O secretário de Comunicação do município, Josivaldo Bezerra, informou que o vigilante estava sozinho no local e que foi ameaçado de morte. Conforme o secretário, os arrombadores, observando a presença do vigilante, determinaram que ele “não saísse do local onde estava” porque poderia “ser morto”.

Pia também fica danificada

Fogão fica sem botijão

O secretário informou que a Prefeitura de Capela adotará medidas para coibir novos episódios, intensificando a vigilância na creche e que solicitará ações, com rondas policiais frequentes, à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).